(Em atualização)

Um carro atropelou algumas dezenas de pessoas na cidade alemã de Volkmarsen, durante um desfile de carnaval, depois de contornar uma barreira de segurança. Alguns dos feridos serão crianças que participavam nas festividades, de acordo canal de televisão Deutsche Welle.

Pelo menos 30 pessoas ficaram feridas, pelo menos sete delas com gravidade, segundo o Die Welt. As autoridades locais confirmaram entretanto que o condutor do carro, um alemão, já foi identificado e detido.

O ministério do Interior da região já confirmou que não está excluída a possibilidade de um ataque deliberado. “Estamos a assumir que foi um facto intencional”, tinha já dito um porta-voz da polícia, excluindo para já, no entanto, a possibilidade de um ataque terrorista.

No socorro, estão envolvidos vários veículos de emergência e ainda um helicóptero.

Nas imagens divulgadas nas redes sociais é possível ver a confusão gerada no local e ainda muitas pessoas mascaradas. Segundo algumas testemunhas no local, o condutor conduziu durante mais de 30 metros atropelando as pessoas que participavam no desfile ao início da tarde desta segunda-feira, mantendo a velocidade.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A polícia local já confirmou através do Twitter a detenção do condutor do veículo, embora ainda não avance com nenhum motivo para o que aconteceu. “A investigação está em andamento”, escrevem as autoridades na publicação.