“Audentes fortuna iuvat” (a sorte favorece os audazes). É com este “recado” que a Alfa Romeo termina o teaser que, tudo leva a crer, antecipa a iminente revelação do Giulia GTA. Essa apresentação, nunca oficialmente anunciada, estaria planeada para o Salão de Genebra. Mas, face ao cancelamento do certame por causa do coronavírus, o fabricante italiano deverá manter a agenda e optar por um plano B – muito provavelmente uma revelação online, à semelhança do que vários construtores já informaram que irão fazer.

Te vejo amanhã. ???? Siga-nos ???? https://www.alfaromeo.com/

Posted by ALFA ROMEO on Sunday, March 1, 2020

A variante mais radical do Giulia que, na versão Quadrifoglio já é um “monstro” com 510 cv de potência, capaz de passar pela barreira dos 100 km/h em apenas 3,9 segundos antes de aflorar os 307 km/h de velocidade máxima, deverá ser capaz de elevar estes números para um patamar de (ainda) maior respeito junto das berlinas desportivas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“The pop rivets on the sides and on the fenders give the shell greater solidity and increase the car’s stability.”

Posted by ALFA ROMEO on Saturday, February 29, 2020

A designação GTA recuperará a histórica denominação de Gran Tourismo Alleggerita e, mais uma vez, o teaser “encaixa” perfeitamente na expectativa de que estaremos prestes a conhecer uma variante mais extrema do Giulia, pois a marca de Arese partilha com os fãs as ideias-chave que presidiram à concepção da sua nova criação: um modelo mais leve (e daí o Alleggerita), audaz e potente, projectado com a adrenalina em mente.

Essence

Stay tuned ???? #AlfaRomeo

Posted by ALFA ROMEO on Saturday, February 29, 2020

Do Giulia GTA pouco se sabe, excepto que a carroçaria contará com painéis de alumínio, para baixar o peso. Sobre este ponto, fontes da Mopar Insiders já sinalizaram que a balança acusará menos 20 kg que o Giulia Quadrifoglio que lhe serve de base. O motor V6 de 2,9 litros sobrealimentado, de origem Ferrari, continuará a ser a alma do desportivo italiano, mas com direito a um acréscimo de potência até aos 620 cv. Como tal, é de esperar ajustes na direcção, suspensão e sistema de travagem, além de alterações na carroçaria a favorecer a aerodinâmica.

Resta aguardar mais umas horas para saber até que ponto a berlina italiana vem ameaçar as tradicionais referências nesta classe – os alemães Mercedes-AMG C63, BMW M3 e Audi RS4.