É lançado esta semana o Clube Lovers & Lollypops, uma nova plataforma online, através da qual a editora e promotora independente portuense disponibilizará vários conteúdos de acesso exclusivo ligados ao seu universo. Concertos, conversas, programas de autor, mixtapes curadas e acesso a edições a um preço especial são algumas das possibilidades que os subscritores vão poder usufruir em tempo de isolamento social.

“Alojado na plataforma Patreon, o Clube Lovers & Lollypops tem como principais objetivos a manutenção do trabalho de edição da editora, assim como a criação de novas alternativas de apresentação e comunicação para os músicos e artistas com quem trabalha”, revela a editora em comunicado.

O Clube terá três opções de subscrição mensal. “A básica, no valor de 10 euros, que dará acesso aos conteúdos digitais que serão lançados, a intermédia, no valor de 25 euros, onde, para além das novidades digitais, os utilizadores poderão escolher discos do catálogo da editora, e uma avançada, no valor de 50 euros, que permitirá o acesso a todos os conteúdos das outras mensalidades, mais um disco à escolha de uma prateleira selecionada em outras editoras.”

O arranque é dado esta quinta-feira,com uma grelha que integra o primeiro episódio de “Help Center: An Oral Story with…”, um programa mensal de conversas com alguns artistas que percorrerá uma história pessoal ou musical. O convidado do mês de abril é o multinstrumentista americano Laraaji.

“Na vertente musical, serão disponibilizadas as gravações do concerto de apresentação de Phantone, de Angélica V Salvi, na St. James Anglican Church, uma mixtape curada por Dj Quesadilla sobre os quinze anos da Lovers & Lollypops, uma conversa-performance entre José Roberto Gomes (Killimanjaro/Solar Corona) e o brasileiro Sessa, e o acesso ao disco que juntou os portugueses Black Bombaim aos ingleses GNOD, Black Gnod – Inner Space Broadcasts Volume 3.”

No cinema, a proposta é para o documentário de Miguel Filgueiras, rodado durante a residência de criação do disco “Black Bombaim w/ Jonathan Saldanha, Luís Fernandes & Pedro Augusto”. Destaque ainda para o acesso antecipado a Sun Oddly Quiet, o segundo disco de originais do percussionista João Pais Filipe, que contará ainda com um concerto de apresentação, em streaming, no dia 24 de abril. “O acesso a este concerto será dado também a membros externos ao clube, através de um sistema de donativos que servirá para garantir o pagamento do artista e da equipa técnica envolvida”, acrescenta a editora.

Os primeiros 50 subscritores receberão em casa a reedição em K7 de “Um Ano de Bailarico”, um compêndio que celebra o do primeiro ano de atividade da Lovers & Lollypops, que já conta com 15 anos na bagagem.