Dark Mode 75,5 kWh poupados com o MEO
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

Hoje os termómetros já chegam aos 27º. Para a semana quase todo o país estará acima dos 30º para terminar o maio do nosso desconfinamento

Na última semana de maio do nosso desconfinamento, antes de entrarmos na terceira fase de reabertura do país, chegam as temperaturas de verão. O calor chega hoje. E vem para ficar.

i

As temperaturas para hoje: daqui para a frente o calor será cada vez mais quente

As temperaturas para hoje: daqui para a frente o calor será cada vez mais quente

Quando sair esta terça-feira de casa vá preparado: o calor é de verão. Os termómetros estarão acima dos 25 graus em praticamente todo o país, com as máximas em Lisboa a chegarem aos 28º e atingirem mesmo os 30º nas regiões do interior. Até mesmo a norte, onde estará mais ‘fresco’, já pode sair de calções e manga curta e aproveitar, com o devido distanciamento social e cumprindo todas as regras que estão em vigor nesta fase de desconfinamento, para beber uma bebida gelada na esplanada: no Porto, prevêem-se máximas de 23º. E se é verdade que depois desta terça as temperaturas vão baixar um pouco, na próxima semana teremos um calor ainda mais escaldante: as temperaturas podem escalar bem acima dos 30 graus e chegar até aos 35º

Num mapa mais alargado da parte norte do Atlântico onde nos encontramos, é possível ver como a partir de hoje a zona da península Ibérica vai passando de verde (a zona mais fria a seguir à azul), para um laranja cada vez mais avermelhado (o grau mais alto do calor) até meio da próxima semana.

O tempo no fim-de-semana

O mapa no fim-de-semana

Depois a massa de ar quente a subir desde as Caraíbas e o norte de África na segunda-feira

E a intensificar-se na terça-feira

Entre domingo e quarta, Lisboa vai chegar aos 31º, Faro vai andar entre os 30 e os 32º, Évora entre os 33 e os 35º, Coimbra chegará aos 32º, Guarda aos 28º e o Porto variar entre os 26 e os 27º. è hora de desconfinar a roupa de verão de vez do armário.

Lisboa com 31º a partir de domingo

O Porto vai andar entre os 26 e os 27º

Em Évora, os termómetros vão chegar os 35º

Santarém também com 35º

Temperaturas acima dos 30º também no Algarve a partir de domingo

Santarém também nos 35º

Coimbra acima dos 30º

E até na Guarda vai chegar aos 28º

Recomendamos

A página está a demorar muito tempo.