A Polícia Judiciária localizou duas menores institucionalizadas de 14 anos, que estavam “em fuga” desde esta segunda-feira, 18 de maio, altura em que desapareceram de uma instituição de acolhimento em Chaves, distrito de Vila Real.

A notícia foi dada pela própria Polícia Judiciária, que em comunicado refere ter localizado as adolescentes “através do Departamento de Investigação Criminal de Vila Real”. No comunicado, a PJ refere ter já encaminhado as duas jovens para a instituição de acolhimento em que residiam.

As autoridades indicam ainda que prosseguem “investigações” relativamente ao “apuro das concretas circunstâncias relativas à fuga perpetrada pelas menores da instituição” e também sobre possível “envolvimento em outros fatos relacionados com criminalidade sexual”.

Esta quinta-feira, em declarações à Agência Lusa, fonte da Esquadra da PSP de Chaves contara: “Foi-nos dado o alerta para o desaparecimento no dia 18 de maio e desde então temos feito diligências e continuamos à procura na nossa área territorial”, revelou fonte da Esquadra da PSP de Chaves.

PJ investiga desaparecimento de duas jovens institucionalizadas em Chaves

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR