Depois de no ano passado ter regressado às séries mas em tom sério, com “The Morning Show“, da Apple TV+, eis que em 2020, nove anos depois de se despedir de “The Office”, Steve Carell volta finalmente à comédia no pequeno ecrã — e novamente com Greg Daniels, criador da Dunder Mifflin, a quem se juntou para escrever “Space Force“.

A série, com estreia marcada para o próximo dia 29 de maio, está a ser anunciada pela Netflix como “outra comédia irreverente no local de trabalho”. Em vez de vender papel, desta vez Steve Carell vai ter um pouco mais de poder e comandar um novo ramo das forças armadas dos Estados Unidos: a Força Espacial.

A ideia para a série poderá até ter surgido depois de Donald Trump ter anunciado a criação de uma nova força militarizada no país — nada menos do que a Space Force —, mas as semelhanças com a realidade deverão terminar aí (não consta que o líder da força espacial original alguma vez tenha iniciado um lançamento inadvertidamente, com os pés).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Ou então não: John Malkovich, que abrilhanta um elenco de que também fazem parte Lisa Kudrow, Noah Emmerich, Tawny Newsome e Fred Willard, falecido na semana passada, interpreta um conceituado cientista cujas indicações Carell ignora constantemente — does it ring any bell?

“Não havia série. Não havia ideia. Não foi baseada em nada, a não ser no nome que fez toda a gente rir”, garantiu num vídeo promocional o ator, que durante a sua fase “séria” chegou a ser nomeado para o Óscar de melhor ator, em 2014, por Foxcatcher. “Interpreto Mark Naird, um general encarregado de criar a Força Espacial. Ele traz a família para uma base no Colorado, e há muita fricção. É um homem debaixo de muito stress”, adiantou no mesmo vídeo.

“Logo na primeira semana soube que nos íamos dar muito bem, porque ele não parava de rir por causa de uma piada com um peido”, contou Carell sobre a sua relação com o aclamado John Malkovich. “Pensei: ‘O John Malkovich está a chorar com uma piada com um peido. Isto vai ser perfeito!’.”

Os dez episódios da primeira temporada de Space Force estarão disponíveis na Netflix na próxima sexta-feira, dia 29.