A isenção de taxas e licenças para o comércio local e empresas de Santo Tirso vai manter-se pelo menos até 30 de setembro, anunciou esta quarta-feira a câmara, como medida para reduzir o impacto causado pela pandemia da Covid-19.

Em vigor desde março, foi entendimento do executivo da autarquia do distrito do Porto a sua prorrogação, para já, até ao final de setembro porque “ainda é notório que a recuperação económica está a acontecer de uma forma gradual”, argumentou o presidente da câmara, Alberto Costa, citado pela nota de imprensa.

Assim, prossegue o comunicado, “até 30 de setembro, a Câmara Municipal de Santo Tirso mantém suspensos os pagamentos de licenças referentes a mais de meia centena de esplanadas dos estabelecimentos ligados à restauração do concelho, bem como as taxas ou licenças para todas as empresas do município no que diz respeito à exploração de publicidade”.

Também em suspenso vai manter-se o pagamento das “taxas da Feira Semanal de Santo Tirso e do Mercado Municipal” e das “rendas dos estabelecimentos comerciais propriedade do município, nomeadamente os que estão localizados na Fábrica de Santo Thyrso, na Praça Coronel Baptista Coelho, na Central de Transportes, entre outros”, refere ainda a comunicação da autarquia.

Portugal contabiliza pelo menos 1.725 mortos associados à Covid-19 em 50.613 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR