O administrador da Altice Portugal para a área tecnológica (CTO), Luís Alveirinho, afirmou esta segunda-feira que ainda no segundo semestre serão anunciadas “mais 500 freguesias cobertas com fibra ótica” da dona da Meo.

Luís Alveirinho falava num encontro com jornalistas, que decorreu esta segunda-feira em Picoas, Lisboa, tendo destacado o “mais recente projeto” que a Altice Portugal tem vindo a desenvolver — Freguesias 100% —, no sentido de cobrir “todas as freguesias” com fibra ótica.

“Em abril de 2019 anunciámos as primeiras 10 freguesias cobertas a 100%”, em setembro do ano passado “anunciámos as primeiras 100 freguesias e hoje [segunda-feira] estamos aqui em condições de poder dizer que ainda durante este segundo semestre vamos anunciar mais 500 freguesias” totalmente cobertas com fibra ótica da Altice Portugal, rematou Luís Alveirinho.

A Altice Portugal antecipou, no segundo trimestre, a meta de 5,3 milhões de lares e empresas com fibra ótica de última geração, um objetivo que tinha sido traçado para 2020 há cinco anos.

A conquista deste marco surge no âmbito do projeto de expansão da fibra ótica da Altice Portugal, que previa a disponibilização deste serviço em 5,3 milhões de casas até ao final de 2020 e que foi largamente antecipado”, refere a dona da Meo.

“São agora mais de 4,5 milhões de quilómetros de fibra ótica — o equivalente a dar 112 voltas à Terra — que integram a maior e mais moderna rede do país e que permitem ligar milhões de portugueses em 308 concelhos e 27 mil lugares”, salienta a Altice Portugal, em comunicado.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR