A associação ambientalista Quercus atribuiu o seu prémio anual à Biodiversity4all – Associação Biodiversidade Para Todos, pelo seu trabalho na área da biodiversidade, e à bióloga Ana Pêgo, autora do projeto “Plasticus maritimus”.

O prémio marca as comemorações dos 35 anos de existência da Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza, cujas iniciativas decorrem “maioritariamente via digital”, devido à pandemia de Covid-19.

Segundo a associação ambientalista, o Prémio Quercus foi instituído com o objetivo de distinguir entidades, empresas ou cidadãos que se evidenciem na defesa do ambiente e na promoção do desenvolvimento sustentável.

Na categoria coletiva, o prémio foi atribuído à Biodiversity4all – Associação Biodiversidade Para Todos, pelo “trabalho meritório que tem realizado na área da biodiversidade”.

Já o prémio na categoria individual foi entregue à bióloga Ana Pêgo, pelo projeto “Plasticus maritimus”, que consiste num “reportório de resíduos em plástico” recolhidos ao “longo dos anos” e, posteriormente, transformados em “algo artístico”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR