A Mota-Engil celebrou um contrato de 72 milhões de euros na Polónia para a execução do projeto e construção de uma via rápida até 2024, foi hoje anunciado.

“A Mota-Engil informa que a sua participada Mota-Engil Central Europe (MECE) celebrou um novo contrato na Polónia no valor de 72 milhões de euros para a execução do projeto e construção da via rápida S19 no nó Bialystok Poludnie — Ploski, num projeto a que se apresentaram algumas das maiores empresas europeias, num total de nove empresas de diversas nacionalidades que estiveram a concurso”, avançou, em comunicado, a construtora.

Conforme indicou a empresa, em 36 meses vão ser construídas duas faixas em cada direção num troço de 13 quilómetros. O desenvolvimento e construção do projeto deverão estar finalizados em 2024.

A Mota-Engil tem presença na Polónia desde 1996, quando comprou duas empresas locais. Em 2004, o grupo fundiu as suas participadas na Polónia, criando a Mota-Engil Polska, mais tarde renominada Mota-Engil Central Europe.