O Farense e o Marítimo encerram esta segunda-feira a nona jornada da I Liga portuguesa de futebol, num duelo entre duas equipas do fundo da tabela, que procuram pontuar para fugir aos lugares de despromoção.

A equipa algarvia, que é última na tabela, com cinco pontos, recebe o Marítimo, que está em 16.º, com apenas mais dois pontos, em jogo agendado para as 20h15, no estádio de São Luís, com arbitragem de Hugo Miguel, da associação de Lisboa.

A equipa do Farense, que apenas venceu um jogo no campeonato, na receção ao Boavista, vem de uma derrota frente ao Sporting de Braga (1-0), além de ter sido eliminado da Taça de Portugal, pelo secundário Estrela da Amadora, e vai procurar aproveitar o fator casa para ultrapassar o seu rival na tabela.

Já a equipa do Marítimo, que vem de cinco jogos sem vencer na competição (quatro derrotas e um empate), vai procurar regressar aos resultados positivos, pois o último triunfo foi na terceira jornada, quando bateu no FC Porto por 3-2 no estádio do Dragão.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O treinador Lito Vidigal esteve ausente do treino da equipa e tem sido divulgado por vários meios de comunicação social a sua saída do comando técnico da equipa insular, mas o Marítimo ainda não oficializou.

Programa da nona jornada:

  • Sábado, 5 dez:

Vitória de Guimarães – Portimonense, 1-0

Moreirense – Gil Vicente, 1-1

Famalicão – Sporting, 2-2

FC Porto – Tondela, 4-3

  • Domingo, 6 dez:

Nacional – Santa Clara, 1-3

Rio Ave – Boavista, 0-0

Belenenses SAD – Sporting de Braga, 2-1

Benfica – Paços de Ferreira, 2-1

  • Segunda-feira, 7 dez:

Farense – Marítimo, 20h15