E o vencedor é… Se quiser saber o que vem a seguir às reticências, o Observador mostra-lhe um quadro que indica quem foi o vencedor de cada debate das eleições Presidenciais, bem como as notas que José Manuel Fernandes, Judite França, Miguel Pinheiro, Miguel Santos Carrapatoso, Paulo Ferreira e Rui Pedro Antunes deram à prestação de cada um dos candidatos. A tabela  e a classificação referem-se aos 21 debates, faltando apenas o debate com todos, que se realiza na próxima terça-feira.

Antes de espreitar as notas pode ouvir aquiaquiaqui, aquiaqui, aqui, aqui e aqui a análise qualitativa feita pelo painel do Observador. Pode simplesmente procurar o podcast “E o vencedor é…

Veja aqui a classificação geral com as notas médias dos candidatos:

Na análise é possível verificar que o pódio foi ocupado por Marcelo Rebelo de Sousa (14,3), seguido (muito de perto) por Tiago Mayan Gonçalves (14) e por Ana Gomes (12,6). Olhando debate a debate, também foram estes os candidatos que venceram mais duelos.

Marcelo venceu cinco debates e só perdeu com Tiago Mayan Gonçalves. Ana Gomes venceu cinco debates, mas perdeu um dos mais mais importantes, com Marcelo Rebelo de Sousa. Já Tiago Mayan Gonçalves venceu quatro debates, empatou um e só perdeu com Ana Gomes, tendo tido a proeza de ser o único a derrotar o Presidente em exercício.

André Ventura ficou, por força das notas, em sexto lugar atrás de Marisa Matias, reflexo de notas baixas que teve nalguns debates. Ainda assim, foi suficiente para ganhar metade dos debates onde entrou: ganhou a Tino e aos dois candidatos mais à esquerda, Marisa Matias e João Ferreira. Perdeu os mais importantes com Marcelo, Ana Gomes e Mayan

João Ferreira, tal como Marisa Matias, só venceu a Vitorino Silva, mas conseguiu arrancar dois empates, precisamente com Marisa e Mayan Gonçalves. Marisa Matias empatou com João Ferreira e só venceu a Vitorino Silva, que perdeu todos os debates.