A Cupra é uma marca desportiva e, para se fazer respeitar, não basta desenhar modelos atraentes e agressivos, além de eficientes e divertidos de conduzir. A potência elevada faz parte integrante de um desportivo com raça e se até aqui este construtor oferecia como máximo 310 cv, está apostado em elevar esta fasquia para as quatro centenas de cavalos.

O modelo que vai liderar esta corrida ao armamento é o Formentor, um SUV com ares de coupé, mais baixo para ser mais ligeiro e optimizar a distribuição de massas e a localização do centro de gravidade. O motor sobrealimentado, que até aqui tinha uma capacidade de dois litros e quatro cilindros, salta para 2,5 litros e cinco cilindros, o que lhe assegura mais potência e mais força (480 Nm), além de uma sonoridade mais agradável e um menor nível de vibrações.

Em resultado disso, o Formentor VZ5 usufruirá de 400 cv, o que certamente vai tornar o SUV desportivo mais rápido e mais veloz (está limitado a 250 km/h, podendo ir até aos 280 km/h opcionalmente), além de mais emocionante de conduzir. A revelação oficial deste novo Cupra terá lugar a 22 de Fevereiro.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR