A Critical TechWorks quer contratar 400 engenheiros até ao final do ano para trabalharem na nova geração de carros da BMW. A empresa que saiu da joint-venture entre o grupo automóvel alemão e a tecnológica portuguesa Critical Software empresa atualmente 1.000 pessoas em Portugal, mas quer chegar ao final de 2021 com cerca de 1.400, anunciou a empresa esta segunda-feira em comunicado.

A tecnológica vai começar a desenhar projetos na área da condução autónoma e, para isso, está a contratar engenheiros com conhecimentos em C++, a linguagem de programação usada no desenvolvimento da tecnologia da nova geração de carros da BMW. Atualmente, a empresa tem escritórios em Lisboa e no Porto.

“Mais do que pessoas com formação e ‘hard skills’, procuramos pessoas que tenham paixão pela tecnologia e pelo mundo automóvel, mostrem pensamento analítico e muita vontade de aprender, resiliência e prontidão para agarrar diversos desafios num ambiente futurista e de constante crescimento”, explica Luís Cruz, responsável pela equipa tecnológica da Critical TechWorks.

O objetivo desta tecnologia é o de melhorar a comunicação entre o carro, os condutores e as infraestruturas e que, assim, antecipem e evitem acidentes de forma automática. Como? Adaptando o espaço disponível na estrada para a realização de movimentos em segurança ou ativando a travagem automática.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Com mais de dois anos de atividade e de 54 projetos, a Critical TechWorks procura agora perfis juniores e seniores que estejam alinhados com os valores da empresa.

“Quem abraçar este desafio, tem de vir pronto para não só construir soluções inovadoras e disruptivas, como também para definir standards de mercado que certamente marcarão um novo paradigma de condução. Sabemos que será um processo bastante longo, com alguns avanços e retrocessos naturais numa área que está em constante evolução”, acrescenta.

Fundada em 2018, a Critical TechWorks desenvolve soluções de engenharia de software exclusivamente para o Grupo BMW em áreas como condução autónoma, mobilidade, software de bordo, tecnologia para carros conectados, análise de dados, eletrificação, produção e logística.