A ADSE recebeu 38 mil inscrições desde que estas foram abertas a quem tem contrato individual de trabalho, noticia o Jornal de Negócios, que cita fonte oficial. A maioria dos trabalhadores pertence ao setor da saúde (95%). A média de idades é 39 anos.

No início de janeiro, um decreto-lei publicado em Diário da República estabeleceu que “os trabalhadores com contrato individual de trabalho” exerçam funções em entidades públicas podiam “requerer a sua inscrição como beneficiário titular no prazo de seis meses a contar daquela data com exceção dos que hajam anteriormente renunciado à qualidade de beneficiário”.

A inscrição abrange entidades de natureza jurídica pública no âmbito da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas, as entidades públicas empresariais, independentemente de serem do Estado, regionais ou municipais, mas “desde que não tenham caráter industrial ou comercial”.

Contratos individuais do Estado podem pedir adesão à ADSE a partir de sábado

Passados três meses, a ADSE conta com 38 mil inscrições de cerca de 100 mil estimadas pelo Governo, às quais se poderão juntar 60 mil beneficiários familiares. Até ao momento, são 11,5 mil os beneficiários familiares inscritos, com uma média de idades de 8 anos, refere o Jornal de Negócios.

O prazo para a inscrição termina a 9 de julho.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR