Retrosaria

A morada é outra mas o espírito é o mesmo, num elaborado tricot entre história e presente que continua a captar uma comunidade fiel. A agulha, ou neste caso as agulhas, despedem-se das imediações do Bairro Alto, depois de 12 anos, e passam agora a apontar para a zona dos Anjos, com direito a montra desafogada. É aqui que a Retrosaria de Rosa Pomar segue a sua marcha entre fios, produzidos na casa ou vindos de fora, num emaranhado sereno para os fãs das malhas.

Rua Maria Andrade, 50A, Lisboa. Terça a sábado, 10h00 às 19h00.

© Instagram Retrosaria

Re.Love

Uma escala em Alcochete para uma mão cheia de descontos e uma novidade: a Re.Love é uma loja multimarca pop up dedicada à sustentabilidade que acaba de abrir portas no Freeport Lisboa Fashion Outlet. Por aqui, desde o começo de setembro e até ao final de novembro, encontra diversas coleções sustentáveis de marcas como Karl Lagerfeld, Desigual, United Colors of Benetton, Hugo Boss, Bottletop, LoveBrand, Osklen, Pepe Jeans, Not-Yet-Famous, A-line, WeTheKnot, Foursoul, entre outras. E no espírito de economia circular, presença ainda da Trend Circle com o conceito de aluguer/compra de produtos de luxo em segunda mão. Prada, Chanel, Balenciaga, Gucci e Dolce & Gabbana são algumas das etiquetas em destaque.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Até 30 de novembro

© DR

House of Curated

A curadoria está a cargo de dois amigos, Catarina Justino e Miguel Marques da Costa, que elegem as roupas e acessórios que ocupam este espaço. A porta abre-se às criações nacionais e vai além do retângulo à beira mar — a América do Sul é um dos territórios que mais fornece muitas destas edições limitadas. Na recente House of Curated encontra mais de duas dezenas de marcas, das brasileiras Julia Gastin, LOT, Perigo e Studio Areia, à mexicana The Pack, sem esquecer claro as lusitanas C.R.T.D. e Paraíso, os chapéus da Hurricane Lab, os ténis da Shinkokyu, e ainda as peças de homewear da Poeira, de Mónica Penaguião.

Rua Presidente Arriaga, 174, Lisboa. Terça a sexta, 11h30-19h00, sábado 11h30-20h00

© Instagram House of Curated

Osklen

Abriu portas em junho mas vale a pena regressar ao tema, não vá a abertura ter ficado em segundo plano perante as inúmeras solicitações estivais. A primeira loja mono marca da brasileira Osklen na Europa está pronta para receber-nos na Marina da Cascais. Entretanto, pode ir pensando na mais recente coleção da marca lançada em 1989 por Oskar Metsavaht. Inspirada na teoria Gaia de James Lovelock, apresentada pelo cientista nos anos 70, celebra mais de 20 anos da cultura de sustentabilidade que marca a trajetória da Osklen.

Avenida Humberto II de Itália, Marina de Cascais loja 24. Segunda a sábado 10h00 às 19h00, domingo 12h00 às 18h00

© DR

Claus Porto Chiado

Depois da Rua da Misericórdia, eis uma segunda paragem da Claus Porto no coração de Lisboa. Agora basta descer um pouco até à não muito distante Rua do Carmo, em pleno Chiado. Os aromas e barras icónicas acomodam-se no endereço onde funcionou a famosa Livraria Aillaud & Lellos, arrumados segundo diferentes áreas, de acordo com cada coleção. Destaque para a estante central, com o seu topo iluminado, onde o nariz se irá demorar com gosto, e para a pequena sala com o lavatório de mármore de Estremoz. Ao fundo, um painel de vidro cinzelado de inspiração art déco, para um ritual de beleza que transporta os visitantes para outros tempos.

Rua do Carmo, 82, Lisboa. Terça a sábado 10h00 às 19h00

© Facebook Claus Porto

La Redoute

Primeiro, Lisboa, agora a vez do Porto, e em formato permanente. Na subida a norte, as novidades em mobiliário e decoração instalam-se no coração da Invicta, já que a La Redoute acaba de abrir a sua segunda loja física no país numa das mais emblemáticas ruas da cidade. Com uma dimensão de 215 metros quadrados, a nova loja, aberta ao público em frente à Capela das Almas, apresenta os destaques das linhas La Redoute Intérieurs e AMPM. Quanto às compras, é levar diretamente para casa ou, nos casos mais volumosos, pode optar pela encomenda e entrega ao domicílio.

Rua de Santa Catarina, 439, Porto. Segunda a sábado, 10h00 às 19h00

© DR