Cada dia, cada medalha. E, depois de duas pratas, a primeira de ouro: Rui Oliveira conquistou esta quinta-feira a vitória na prova de scratch dos Europeus de pista de ciclismo, que se estão a realizar na Suíça.

O português da UAE Team Emirates, que se tinha destacado também na estrada no mês passado ao conseguir um segundo lugar na 19.ª etapa da Volta a Espanha entre Tapia e Monforte de Lemos, conseguiu a quarta medalha em Europeus tendo apenas 25 anos, depois de conquistar a prata em 2018 (Glasgow, eliminação) e 2020 (Plovdiv, madison) e o bronze em 2017 (Berlim, eliminação).

Rui Oliveira, que sucede a Iuri Leitão como vencedor da prova de scratch nos Europeus de pista, começou a ganhar avanço bem cedo e concluiu a competição à frente do neerlandês Vincent Hoppezak, ao passo que o irlandês Jo Murphy ficou na terceira posição já com alguma distância dos primeiros classificados.

De recordar que, nos dias anteriores, Iuri Leitão tinha conseguido a medalha de prata na prova de pontos, ao passo que João Matias terminou também em segundo na prova de eliminação.

Em atualização

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR