Um Boeing 747 da British Airways retirado de funcionamento durante a pandemia foi convertido numa sala de festas com duas salas de eventos, uma delas convertível em discoteca.

Atualmente localizado no Aeroporto de Cotswold, o maior aeroporto privado do Reino Unido, o avião realizou a sua última viagem desde Miami até ao aeroporto a 6 de abril de 2020.

Este Boeing 747 foi comprado pela ex-modelo e chefe executiva do aeroporto, Suzanah Harvey, por apenas 1 libra — cerca de 1,20 euros. “Paguei uma libra [pelo avião], e nós temos uma certa obrigação de mantê-lo, uma vez que é prático para o uso do público“, explicou Suzanah Harvey, segundo o Independent.

A companhia teve de gastar cerca de 500 mil libras [cerca de 600 mil euros] para preparar o avião aqui, mas acho que é dinheiro bem gasto e preserva-o para as futuras gerações.”

Desde então, o avião foi sido convertido numa espécie de museu, mantendo parte do interior original. A grande transformação, contudo, está nas duas salas de eventos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O Boeing 747 do Aeroporto de Cotswold está equipa com duas salas, servidas por mesas e um bar central. Uma das áreas incluiu uma cabine de DJ e luzes capazes de dar ao espaço a funcionalidade de se transformar numa discoteca.

Prevê-se que o avião possa começar a receber visitas em março de 2022, que serão agendadas através de uma aplicação, conta a BBC. O Boeing 747 conta já com o agendamento de um casamento para a Páscoa, sendo que o aluguer do espaço custa mil libras por hora — cerca de 1.200 euros.

Adquirido pela British Airlways em 1994, o avião realizou 13.398 voos, tendo transportado quase 60 milhões de passageiros durante os mais de 25 anos em que esteve ao serviço da empresa de aviação britânica.