Em atualização

Muitas vezes, sobretudo naqueles momentos de decisão em que as mãos tremem até para quem está de fora, o quarterback parecia ser mais do que uma divindade – era alguém eterno. E quanto mais levantavam aquelas dúvidas de quem acha que não é possível ir mais além, lá aparecia ele, tantas vezes Ele, a provar de novo que essa coisa dos impossíveis não entrava no seu campeonato. Aliás, foi assim que, depois de duas décadas nos New England Patriots, mudou-se para os Tampa Bay Buccaneers e ainda foi ganhar mais uma Super Bowl. 22 anos depois, aquilo que parecia possível e passou nos últimos dias a provável é nesta fase uma inevitabilidade à espera de confirmação oficial: Tom Brady, o maior de sempre, vai retirar-se.

Podemos ter visto o último dia da carreira de Tom Brady. E está tudo bem com isso

Depois da derrota no último fim de semana frente aos Los Angeles Rams, que impediu os Buccaneers de chegarem a nova final da NFL, a possibilidade de reforma começou a ser de imediato levantada. Mesmo tendo 44 anos, mesmo jogando contra inúmeras gerações que sempre o tiveram como exemplo, voltou a ser o melhor jogador da liga americana de futebol americano em 2021/22, com mais jardas (5.316) e touchdowns (43). No entanto, o próprio comentou a possibilidade como se fosse um não assunto.

“Ainda não pensei muito. Vamos avaliando dia a dia e vou vendo como estou. A sério, malta, ainda estou a pensar sobre este jogo. E não vou estar a pensar noutra coisa daqui a cinco minutos. O futebol americano significa muito para mim. Preocupo-me muito com o que estamos a tentar alcançar como equipa, com os meus colegas. Mas a maior diferença, agora que estou mais velho, é que também tenho filhos e também me preocupo muito com eles. Têm sido o meu maior apoio, assim como a minha mulher. E custa-me que ela tenha de me ver a ser abalroado ali. Merece ter aquilo de que precisa de mim enquanto marido e os meus filhos merecem ter aquilo de que precisam de mim enquanto pai. Não é sempre o que eu quero, é o que queremos enquanto família. Vou passar tempo com eles e perceber como vai ser o futuro”, referira.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR