A autarquia da Pontinha, no concelho de Odivelas, está preocupada com os destinos dos terrenos para onde estava projetada a Feira Popular de Lisboa, reivindicando uma solução que não agrave mais os problemas de estacionamento naquela vila.

Estando este espaço totalmente localizado no concelho de Lisboa, não compete à Junta de Freguesia pronunciar-se sobre o mérito ou virtude do projeto. Porém, estando localizado junto ao território da freguesia, designadamente junto à vila da Pontinha, seguimos com natural atenção os desenvolvimentos deste assunto”, justifica a União de Freguesias da Pontinha e de Famões, num comunicado publicado no Facebook.

Numa entrevista à Rádio Renascença, o social-democrata Carlos Moedas disse que é preciso repensar o conceito de Feira Popular, considerando que “parques de diversão no centro de cidade não fazem o mesmo sentido que faziam no passado”.

Carlos Moedas defendeu ainda que o projeto deve priorizar a construção de “um parque verde com equipamentos para as pessoas”, com a possibilidade de uma parte do espaço na freguesia de Carnide ter alguns equipamentos de diversão.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR