Martim Sousa Tavares é a mais recente contratação da Rádio Observador. A partir da próxima semana, o maestro junta-se todas as segundas-feiras às 17h30 à equipa das Tardes em Direto, para um “Encontro com a Beleza”, o nome do novo podcast. A partir de uma palavra traz-nos um tema, para ajudar os ouvintes a descobrirem e a aprenderem mais sobre música clássica. A conversa ficará também disponível em podcast no site do Observador e nas plataformas habituais.

“Vamos servir doses homeopáticas de música clássica que as pessoas não sabiam que precisavam”, promete Martim Sousa Tavares. “A ideia é ir plantando a semente. E mostrar que não é nenhum bicho de sete cabeças, que não é preciso erudição, nem ser um idoso. Só precisamos de curiosidade e um par de ouvidos”.

Esta quinta-feira, em jeito de apresentação do que será a sua colaboração semanal com a Rádio Observador, o maestro junta-se entre as 16h e as 18h aos anfitriões das Tardes em Direto: Bruno Vieira Amaral, Judite França, Nelson Ferreira e Vanessa Cruz.

Martim Sousa Tavares, 30 anos, licenciado em Ciências Musicais e mestre em Direção de Orquestra, fundou e dirigiu a Orchestra di Maggio em Brescia, Itália, em 2014. E em 2019 fundou em Idanha-a-Nova a Orquestra Sem Fronteiras, que ainda dirige. Participou recentemente como jurado no programa Ídolos, da SIC.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Pode ouvir a emissão da Rádio Observador em fm na Grande Lisboa em 93.7 ou 98.7, no Grande Porto e Braga em 98.4, e no distrito de Aveiro em 88.1. A emissão online está disponível neste link.

Martim Sousa Tavares e a (re)invenção do maestro: “Sou como aquele primo que estraga tudo aos domingos de família”