“Veste a Bandeira”. É este o mote dado pela Federação Portuguesa de Futebol enquanto inspiração para os novos equipamentos das seleções nacionais de futebol e futsal — que entram em campo já no Mundial do Qatar, em novembro e dezembro.

As novas camisolas foram anunciadas esta quinta-feira, dia em que Fernando Santos e Rui Jorge anunciaram os mais recentes convocados para a Seleção A e os Sub-21, e o vídeo partilhado pelas redes sociais da Federação conta com caras conhecidas da seleção masculina de futsal e da seleção feminina de futebol como Afonso Jesus e João Matos e Kika Nazareth e Carole Costa. Nas imagens oficiais, Cristiano Ronaldo, Bruno Fernandes, Rúben Dias e companhia assumiram o papel de modelos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O equipamento principal da Seleção tem então uma camisola dividida ao meio, na diagonal, com um lado vermelho e outro verde. Os calções são verdes com um pequeno apontamento em vermelho e as meias funcionam ao contrário, sendo maioritariamente vermelhas com um toque de verde. O equipamento alternativo é essencialmente branco, tendo uma risca horizontal em vermelho e verde na camisola e alguns apontamentos em azul. Adicionalmente, a Federação revelou também a colorida camisola de aquecimento.