Cristiano Ronaldo foi substituído aos 65 minutos de jogo por André Silva quando Portugal ainda estava empatado (1-1) e, até ao final do jogo, o capitão da Seleção Nacional ficou sentado no banco, sem esconder a insatisfação, sobretudo quando a equipa treinada por Fernando Santos sofreu o segundo golo coreano.

Na saída do campo, ao passar a braçadeira de capitão a Pepe, Ronaldo parecia visivelmente irritado com o selecionador. Aliás, as imagens mostram precisamente isso, dando a entender que o número 7 português disse “estás com pressa para me tirar”. Na Conferência de Imprensa, Fernando Santos não só desvalorizou o momento, como garantiu que as palavras do capitão eram para o jogador da equipa coreana, que pedia para ele sair mais depressa. “Ronaldo saiu chateado com um jogador da Coreia”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Mais tarde, Ronaldo diria o mesmo. “Isso já passou. “O que aconteceu foi antes da minha substituição, os jogadores da Coreia estavam a dizer para ser rápido, mas os jogadores da Coreia não tem autoridade nenhuma sobre mim e eu disse aquilo”.

Ronaldo é o jogador que tem mais jogos com a camisola da seleção portuguesa em campeonatos do mundo, e mais golos. E este Mundial que se joga no Qatar tem sido marcado pelo rescaldo das polémicas declarações do agora ex-jogador do Manchester United. Mas nos 65 minutos que esteve em campo as coisas contra a Coreia estavam a correr-lhe mal.