Matheus Uribe, jogador do FC Porto, terá sido detido por conduzir sem carta de condução válida. De acordo com o Jornal de Notícias, o médio foi abordado por uma Operação STOP de rotina e só tinha em sua posse a carta de condução colombiana, país de onde é natural.

Também segundo o jornal, o episódio terá ocorrido pouco depois da hora de almoço desta quinta-feira e na zona de Valadares, em Vila Nova de Gaia. Uribe terá sido abordado por uma Equipa de Intervenção Rápida da PSP numa Operação STOP e limitou-se a apresentar a carta de condução que tirou na Colômbia — e que, naturalmente, não é válida em Portugal.

Dragões não esperaram para dar missa ao galo (a crónica do FC Porto-Gil Vicente)

O Jornal de Notícias indica que o internacional colombiano foi detido por condução ilegal e constituído arguido pelo mesmo crime, tendo sido conduzido por elementos da PSP ao Tribunal Judicial de Vila Nova de Gala para ser julgado em processo sumário. Uribe tem 31 anos e chegou ao FC Porto em 2019, tendo já conquistado dois Campeonatos e duas Taças de Portugal, depois de ter representado Deportivo Español, Envigado, Tolima, Atlético Nacional e América.

O médio colombiano, habitual titular no meio-campo dos dragões, integrou o onze inicial de Sérgio Conceição esta quarta-feira e nos oitavos de final da Taça da Liga, tendo cumprido os 90 minutos da vitória do FC Porto contra o Gil Vicente no Dragão.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR