O ex-futebolista e senador brasileiro Romário foi internado de urgência no hospital para tratar uma infeção intestinal. O antigo astro da seleção brasileira sentiu-se mal na noite de quinta-feira e acabou por dar entrada num hospital do Rio de Janeiro, estando neste momento livre de perigo e em condição estável. Segundo a última atualização do quadro clínico, ainda não há previsão de quando terá alta.

De acordo com o jornal O Globo, que cita a assessoria de imprensa de Romário, o antigo jogador está a receber medição intravenosa. Recorde-se que Romário é, desde 2015, membro do Senado brasileiro eleito pelo Rio de Janeiro.

Este não é o primeiro susto de saúde que o ex-futebolista, de 57 anos, atravessa. Em 2016, fez uma operação para reduzir o tamanho do estômago devido a problemas associados à diabetes. Mais recentemente, em 2021, foi submetido a nova cirurgia para tirar a vesícula.

Considerado um dos melhores avançados brasileiros de todos os tempos, Romário representou vários clubes, no Brasil e no estrangeiro. Na Europa, notabilizou-se ao serviço dos neerlandeeses do PSV Eindhoven e dos espanhóis do Barcelona (onde foi reconhecido como o Melhor Jogador do Mundo para a FIFA, em 1994). Pela canarinha, contabilizou 70 internacionalizações e 55 golos marcados.

Atualizada às 11h25 com a informação de que não há previsão de alta

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR