Os eventos promovidos no âmbito dos “Dias nas Dioceses” em Coimbra, que antecedem a Jornada Mundial da Juventude, vão condicionar o trânsito e o estacionamento na cidade, revelou esta quarta-feira a Câmara Municipal. Os vários eventos previstos em Coimbra no âmbito dos “Dias nas Dioceses” vão decorrer até segunda-feira, tendo como objetivo a integração de jovens nas comunidades paroquiais, antes do arranque da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que terá lugar em Lisboa de 1 a 6 de agosto.

JMJ. Autarca de Coimbra diz que Dias nas Dioceses são “um grande desafio”

A realização das diversas iniciativas vai obrigar a condicionamentos de trânsito e de estacionamento, bem como a reforço e alterações de percursos dos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC), que vão vigorar na quinta, sexta-feira e sábado, dia em que se realiza o festival católico “For God Shake Festival”. Durante os próximos dias, é esperada a chegada de cerca de 200 autocarros com peregrinos, referiu a autarquia.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

JMJ: Torres Vedras acolhe 6.000 peregrinos italianos

Segundo a nota de imprensa do município, haverá paragens na zona da Solum para a tomada e largada de passageiros, e na quinta e sexta-feira, o estacionamento da avenida de Conímbriga estará reservado para autocarros afetos à JMJ. A circulação rodoviária na Ponte de Santa Clara será apenas permitida a transportes públicos e veículos autorizados, entre as 8h00 de sábado e as 2h00 de domingo, assim como na avenida de Conímbriga.

JMJ: entre 16 e 20 mil polícias e militares envolvidos na segurança

Os diferentes eventos também irão obrigar à proibição de circulação no Largo da Sé Nova, na sexta-feira, e num troço da rua Augusto Correia, no domingo. De acordo com a Câmara de Coimbra, as linhas existentes dos SMTUC serão reforçadas, nomeadamente a ligação a diversas localidades, como Lordemão ou Almalaguês. No dia do “For God Shake Festival”, serão asseguradas também ligações à 00h30 a diversas localidades do concelho de Coimbra.