A música eletrónica vai voltar a tomar conta do Parque Eduardo VII no próximo ano. Nomes como Bonobo, Eliza Rose, 2manydjs (com os convidados especiais Eclair Fifi e Erol Alkan), Moulinex ou Oneohtrix Point Never são algumas das primeira confirmações do Sónar Lisboa 2024, a terceira edição do evento em Portugal, que decorrerá a 22, 23 e 24 de março e marca a abertura da época dos festivais na Europa.

Um histórico ponto de encontro da cultura digital com a música eletrónica ao vivo, o Sónar conta já com 30 anos de existência, tendo o seu epicentro todos os anos em Espanha, na cidade de Barcelona. Lisboa acolhe o a sua própria versão do evento desde 2022, seguindo o exemplo de outras grandes cidades mundiais como Londres, Tóquio, Roma, São Paulo, Buenos Aires, Seul, Nova Iorque, Los Angeles, Toronto, Copenhaga, Hong Kong, Cidade do México, Atenas ou Istambul.

Nos últimos dois anos, artistas como Charlotte de Witte, Thundercat, Chet Faker, The Blaze, Xinobi ou DJ Marfox, só para citar alguns, têm passado pelo recinto do Parque Eduardo VII, trazendo a paisagem sonora da eletrónica ao coração da capital portuguesa.

Sónar: a dançar há 30 anos, pela segunda vez a mexer com a Lisboa eletrónica

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Para a terceira edição, além dos nomes já referidos, os fãs do género podem ainda contar com a presença de figuras de culto como TOMMY CASH, Shygirl, CC:DISCO!, Tiga & Hudson Mohawke e Wata Igarashi ou Sevdaliza, com a organização a prometer adicionar mais artistas ao cartaz nas próximas semanas e meses.

Os bilhetes diários serão colocados à venda em breve, mas quem quiser garantir já acesso pode fazê-lo no site do festival, onde já estão disponíveis os passes gerais (com um custo de 95 euros) e os passes VIP (220 euros). A organização do evento em Portugal é uma parceria das promotoras Pixel Harmony e Advanced Music.

“Com esta terceira edição lisboeta, o Sónar continua a reforçar a sua relação com a cidade, estando já firmemente estabelecido no calendário anual dos festivais” pode ler-se no comunicado da organização. O Sónar Lisboa não é o único evento da “marca” a realizar-se em 2024: depois de Portugal, o festival viaja no final de abril até à Turquia pelo oitavo ano consecutivo, antes do “prato principal”: o Sónar 2024 que, como sempre, decorrerá em Barcelona, no mês de junho.

A programação do evento português está dividida em dois momentos diferentes: o Sónar by Night, de 22 a 23 de março, centrar-se-á no Pavilhão Carlos Lopes, onde a música assinala o pôr e o nascer do sol e não para durante toda a noite; durante os dias de 23 e 24, há ainda o Sonar by Day, com uma mistura de concertos em pavilhão e ao ar livre. Detentores do passe geral ou de bilhetes do Sónar by Day terão ainda direito a um programa especial do Sónar+D, cujos detalhes serão anunciados em breve.