Três pessoas ficaram feridas esta sexta-feira de manhã depois de um helicóptero de despenhar em plena autoestrada M-40, às portas de Madrid. As causas para o acidente ainda não são conhecidas.

De acordo com o diário espanhol El País, dois feridos eram ocupantes do helicóptero. O terceiro ferido é um condutor que passava pelo local em que o helicóptero se despenhou no momento do acidente.

O aparelho caiu numa zona próxima do Campo das Nações, local em que se realiza neste momento o festival aéreo European Rotors.

As imagens do local mostram as operações de socorro que estão neste momento em curso. O mesmo diário refere que um dos feridos que estava a bordo do helicóptero conseguiu sair pelos seus próprios meios do interior do aparelho, enquanto o segundo ocupante teve de ser resgatado pelos bombeiros. Foram transferidos para o hospital, um deles com um traumatismo craniano ligeiro e o segundo com uma possível fratura do fémur.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O terceiro ferido — o condutor de um carro que passava no local no momento em que o helicóptero se despenhou — apresentava cortes “muito leves”, foi acompanhado pelas equipas médicas no local e teve alta de seguida.