Em atualização

Uma explosão no regimento de engenharia número 1, no Polígono Militar de Tancos, causou um ferido grave, avançou esta segunda-feira à RTP1 o comandante dos bombeiros voluntários de Vila Nova da Barquinha, Jorge Gama.

“O alerta para a ocorrência de uma explosão dentro da área militar de Tancos, no Regimento de Engenharia Nº1, foi dado às 15:09, tendo resultado um ferido grave”, disse à Lusa fonte do Comando Sub-Regional do Médio Tejo.

O ferido grave é um militar com cerca de 30 anos. Uma nota do Exército entretanto divulgada indicou que o militar, que não corre perigo de vida, foi transportado “de helicóptero para a unidade de queimados do Hospital de Santa Maria”, em Lisboa.

“Pelas 14h55, um militar sofreu ferimentos no braço direito e no pescoço, decorrente de trabalhos de soldagem no âmbito de preparação de viatura para treino de Inativação de Engenhos Explosivos, envolvendo munição inerte (sem explosivo)”, no Regimento de Engenharia N.º 1″, em Tancos, indicou o Exército

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Segundo a mesma nota informativa, o militar “encontra-se estável, não correndo perigo de vida”, tendo sido acionados os meios de emergência médica do INEM para o local.

No local, adiantou o comandante Jorge Gama, estiveram a meio desta tarde dois veículos, um dos quais uma ambulância. A zona, prosseguiu, está delimitada.

Ministra da Defesa está a acompanhar os desenvolvimento

Numa nota enviada às redações, o Ministério da Defesa assegura que a ministra Helena Carreira está a “acompanhar os desenvolvimentos do estado de saúde do militar do Exército”, que está a investigar as causas do incidente.

“A ministra da Defesa deseja ao miltiar uma rápida recuperação”, lê-se na nota.