O Benfica foi multado em 3.825 euros devido aos incidentes no jogo com o Farense (1-1), da 13.ª ronda da I Liga de futebol, após arremesso de objetos ao treinador Roger Schimdt, anunciou esta quinta-feira a Liga de clubes.

“Aos 19 minutos da segunda parte foi retardado o reinício de jogo em cerca de 30 segundos, devido ao arremesso de alguns objetos por adeptos afetos ao clube visitado, tendo um copo de plástico sido lançado para o interior do terreno de jogo sem atingir qualquer interveniente”, lê-se no mapa de processos sumários decididos pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) esta quinta-feira.

Estas informações, que constam no relatório do árbitro e do delegado da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), levaram o órgão de disciplina da FPF a multar os ‘encarnados’ pelo comportamento do seu público no encontro do dia 8 de dezembro.

No dia seguinte, Rui Costa, presidente do Benfica, lamentou a atitude “despropositada” dos adeptos para com Roger Schmidt, e lembrou que o treinador alemão venceu Liga e Supertaça.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Não posso deixar de lamentar o que aconteceu ontem [dia 8 de dezembro]. Creio que em 120 anos da história do clube nunca se viu situação como a de ontem. Lamento profundamente, acho que não é este o respeito que o nosso treinador merece”, destacou Rui Costa.

“Em 120 anos de história, nunca se viu uma situação assim. Existe uma campanha contra Roger Schmidt”, defende Rui Costa

As ‘águias’ foram ainda multadas em 8.925 euros por “comportamento incorreto do público”, devido ao uso de engenhos explosivos ou pirotécnicos.

Por seu turno, o Farense foi penalizado em 531 euros por atraso no reinício do jogo na Luz: “A segunda parte iniciou-se com um atraso de 2 minutos em virtude da demora da equipa visitante no regresso a terreno de jogo, não apresentando motivo justificativo”.

Já o uso de engenhos explosivos pelos seus adeptos na Luz valeu uma multa de 765 euros aos ‘leões’ de Faro.