O Presidente da República promulgou o diploma do Governo que determina as condições de criação do centro interpretativo do 25 de Abril de 1974, que será instalado no Terreiro do Paço, em Lisboa, foi esta quinta-feira anunciado.

Numa nota colocada no portal da Presidência da República, Marcelo Rebelo de Sousa anuncia a promulgação do diploma sobre a criação do “centro interpretativo do 25 de Abril e de desenvolvimento do projeto da reabilitação da manutenção militar Norte”.

O diploma foi aprovado em Conselho de Ministros no passado dia 7, juntamente com uma resolução que autoriza a despesa com a criação deste centro.

Governo aprova decreto para criação do centro interpretativo do 25 de Abril em Lisboa

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Em declarações à agência Lusa aquando da aprovação da resolução, o presidente da Associação 25 de Abril, coronel Vasco Lourenço, disse que esta foi uma proposta feita pela associação na comissão nacional das comemorações dos 50 anos da Revolução dos Cravos.

O objetivo é que este local seja interpretativo e “não só propriamente um museu”, englobando “os antecedentes, porque é que o 25 de Abril aconteceu, como aconteceu, para que é que aconteceu”.

“É um projeto bastante ambicioso que nós esperamos ser capazes de levar à prática”, afirmou Vasco Lourenço, mostrando-se convicto de que aquele espaço “passará a ser um dos locais mais visitados de Portugal”.

O chefe de Estado promulgou também o diploma do Governo que estabelece o processo de criação de medalhas comemorativas alusivas a feitos ou datas de relevante interesse nacional, lê-se ainda na nota oficial do palácio de Belém.