O Banco de Portugal avisou, esta segunda-feira, que as entidades “Rosa Maria Ferreira Da Misericórdia Instituição PT” e “Crédito português” não estão habilitadas a conceder, intermediar ou fazer consultoria de crédito ou qualquer outra atividade financeira sujeita à sua supervisão.

O banco central (BdP) adverte “que a entidade que atua através da página de Facebook (…), não está na presente data, nem nunca esteve, habilitada a exercer, em Portugal, a atividade de concessão, intermediação ou consultoria de crédito ou qualquer outra atividade financeira reservada às instituições sujeitas à supervisão do Banco de Portugal”.

Além disso, avisa que a entidade que exerce atividade sob a designação “Crédito Português“, através da “página na internet”, bem como das “páginas das redes sociais Instagram e Facebook”, não está habilitada a exercer a atividade de concessão, intermediação ou consultoria sobre contratos de crédito, ou qualquer outra atividade financeira reservada às instituições sob supervisão do BdP.

Banco de Portugal vai aliviar esforço para concessão de crédito à habitação e ao consumo. Subida de taxa vai ser simulada a metade do valor

A atividade de concessão de crédito está prevista no Regime Geral das Instituições de Crédito e Sociedades Financeiras, aprovado pelo Decreto-Lei n.º 298/92, de 31 de dezembro, e as atividades de intermediação de crédito e de prestação de serviços de consultoria em contratos de crédito estão previstas no Decreto-Lei n.º 81-C/2017, de 7 de julho.

As listas das entidades autorizadas a conceder crédito, a atuar como intermediários de crédito e a prestar serviços de consultoria relativamente a contratos de crédito podem ser consultadas no site do Banco de Portugal e no Portal do Cliente Bancário.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR