A CEO da Web Summit, Katherine Maher, que assumiu funções depois da saída atribulada de Paddy Cosgrave, em outubro, anunciou que vai sair da liderança da empresa para liderar a rádio norte-americana sem fins lucrativos NPR.

O anúncio foi feito na quarta-feira, na rede social X (ex-Twitter): “Grandes notícias: tenho o prazer de anunciar que vou assumir o cargo de CEO da NPR a partir do final de março”, começa por dizer, acrescentando: “Infelizmente, isso significa que vou deixar o cargo de CEO da Web Summit a 1 de março. Adorei absolutamente o tempo que passei com a Web Summit. Fiquei impressionada com o talento da equipa, a energia e, francamente, as boas vibrações gerais da equipa, e este apreço só tem aumentado a cada semana que passa”.

Maher vai continuar à frente da empresa durante o primeiro evento da Web Summit no Médio Oriente, a Web Summit Qatar, que vai realizar-se no final de fevereiro e terá “o dobro da dimensão que antecipávamos”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Katherine Maher, ex-presidente da Wikipedia, é a nova CEO da Web Summit que “está a entrar numa nova fase”

Katherine Maher adianta que inicia funções na NPR a 25 de março. A ex-CEO da Wikipedia substituiu Paddy Cosgrave na liderança da Web Summit após as declarações sobre o conflito Israel-Hamas que levantaram polémica e levaram mesmo à sua demissão.

A 13 de novembro, no X, Paddy Cosgrave disse estar “impressionado com a retórica e as ações de tantos líderes e governos ocidentais, com exceção particular do governo da Irlanda”. “Os crimes de guerra são crimes de guerra mesmo quando cometidos por aliados e devem ser denunciados pelo que são”, acrescentou no post que levou Israel, e várias personalidades, a boicotar a cimeira tecnológica.

Paddy Cosgrave demite-se da liderança da Web Summit