Apesar de ser claro que o grande objetivo do Al Nassr é a conquista da Liga dos Campeões asiática, um troféu que nunca conseguiu ganhar apesar da presença na final da competição em 1995 (vitória do Seongnam FC, da Coreia do Sul), nem por nisso o conjunto de Riade coloca de parte as outras provas em que está envolvido na sequência do triunfo a abrir a temporada na Taça dos Campeões Árabes, seja o Campeonato, seja a Taça do Rei. E o maior sinal disso mesmo chega do próprio Cristiano Ronaldo, que vai aliviando ou carregando a sua expressão em campo consoante esteja o resultado ou a própria eficácia na finalização. Quando o cenário não é bom, a possibilidade de “explosão” multiplica. E foi isso que aconteceu no último encontro.

Nos dias difíceis, Talisca também conta: Al Nassr vence Al Shabab de Vítor Pereira com mais um golo de Ronaldo

Na difícil deslocação ao terreno do Al Shabab, agora orientado pelo português Vítor Pereira, o número 7 até inaugurou o marcador ainda na primeira parte mas nem por isso impediu que o conjunto da casa reentrasse na discussão do resultado, com Yannick Carrasco e Carlos Júnior a deixarem tudo empatado até aos minutos finais. Aí, Anderson Talisca bisou e carimbou o 3-2 final que deu o triunfo ao Al Nassr antes do encontro do Al Hilal frente ao Al-Ettifaq. Ronaldo, mesmo não tendo feito esse golo decisivo, “explodiu”. Agora, é essa mesma reação que o coloca em problemas perante o Conselho de Disciplina da Federação saudita.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Depois de ter ouvido em várias ocasiões os cânticos por Lionel Messi que vinham da zona do estádio onde se concentrava a claque do Al Shabab, Ronaldo não esqueceu essas provocações e guardou parte dos festejos pelo golo do avançado brasileiro para essa franja de adeptos, numa imagem que não demorou a tornar-se viral através das redes sociais. Agora, os responsáveis da competição decidiram abrir uma investigação ao avançado português por um “gesto imoral”, o que poderá levar a que seja castigado pela Federação.

De referir que Cristiano Ronaldo atravessa um dos melhores momentos desde que rumou à Arábia Saudita, marcando em todos os jogos realizados em 2024 (quatro golos em quatro partidas, entre Liga dos Campeões e Campeonato) e levando uma série de nove encontros consecutivos sempre a marcar que começou a 8 de dezembro diante do Al-Riyadh, na “ressaca” da pesada derrota frente ao Al Hilal de Jorge Jesus. Após a vitória com o Al Shabab, o português liderou os festejos junto dos adeptos do Al Nassr no Estádio Prince Khalid bin Sultan numa espécie de um haka que mostrou a importância do triunfo alcançado este domingo.