895kWh poupados com a
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Morreu Cat Janice, a cantora que lançou uma última música para poder ajudar o filho depois de morrer

Este artigo tem mais de 6 meses

Depois de saber que o cancro era terminal, Cat Janice criou uma música cujos direitos revertem para o filho de sete anos, que "deixava para trás". A causa tornou-se viral na rede social TikTok.

GettyImages-1956026715
i

Em junho de 2023, a cantora comunicou que o cancro, com o qual já tinha travado uma batalha anteriormente, tinha regressado, mas que não iria parar de lutar

The Washington Post via Getty Im

Em junho de 2023, a cantora comunicou que o cancro, com o qual já tinha travado uma batalha anteriormente, tinha regressado, mas que não iria parar de lutar

The Washington Post via Getty Im

A cantora e compositora Cat Janice, que criou uma música cujo o objetivo era garantir o futuro económico do filho, morreu na manhã de quarta-feira, vítima de cancro. Tinha 31 anos.

A família comunicou a notícia através de uma publicação no perfil da cantora na rede social Instagram, dizendo que a mesma morreu “na sua casa de infância e rodeada da sua família”. O comunicado refere que a cantora deixou “mais alguma arte gravada” que, a seu pedido, será partilhada com o público.

Catherine Janice Ispan, de nome artístico Cat Janice, viu a sua música “Dance You Outta My Head” tornar-se viral na rede social Tiktok nas últimas semanas. Depois de receber a notícia de que “o cancro venceu”, Janice publicou um vídeo no seu perfil da referida rede, a 7 de janeiro, onde anunciou o lançamento da sua última música. Foi também nesse vídeo que divulgou que iria dar os direitos e o lucro da canção ao filho, Loren, pedindo às pessoas que ouvissem a música para que pudesse deixar algo à criança de sete anos, que deixava para trás.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Quero que a minha última música traga alegria e felicidade! É tudo o que sempre quis ao longo da minha batalha contra o cancro”, escreveu, referindo que queria ser ela própria a dizer tais palavras, mas que o cancro já lhe tinha roubado a voz.

@cat.janice Thank you for loving me. Im praying a miracle makes me through this but I think im being called Home. My last joy would be if you pre saved my song “Dance You Outta My Head” in my bio and streamed it because all proceeds go straight to my 7 year old boy im leaving behind. Please please share this, I need to leave this with him. If there is anything you need to know, is that the only opinion of yourself is your opinion. Love yourself and be gentle with others. I hope to make it through this but if not, to all a good night. #cancer #songwriter ♬ Dance You Outta My Head - Cat Janice

O apelo deu resultado: no TikTok, a música foi utilizada em pelo menos 2,4 milhões de vídeos, depressa se tornando uma faixa habitual na For You Page dos utilizadores, que se uniram pela causa. “Dance You Outta My Head” chegou a atingir o topo da tabela da Billboard. Até agora, foi ouvida quase 13 milhões de vezes na plataforma Spotify e conta com mais de dois milhões de visualizações no Youtube.

Em junho de 2023, a cantora comunicou que o cancro, com o qual já tinha travado uma batalha anteriormente, tinha regressado, desta vez aos seus pulmões. Na altura garantiu que, apesar da notícia, não iria parar de lutar, nem iria parar de fazer música.

No dia 21 de janeiro deste ano, publicou um vídeo onde mostrou a festa de aniversário. Na legenda, escreveu: “Estou a rezar para que a minha história ainda não tenha acabado mas se acabou, esta é uma forma incrivelmente bonita de dizer adeus.”

@cat.janice For such a scary birthday ive never felt so loved ❤️???? ???????????? Im praying my story isnt over yet but if it is this is a pretty incredible way to say goodbye ❤️ I love you all so much and DANCE YOU OUTTA MY HEAD!! #cancer #disco #birthdayparty #italianfamily ♬ Dance You Outta My Head - Cat Janice

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça até artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.