O Juntos Pelo Povo (JPP) denunciou esta sexta-feira falta de medicação para doentes oncológicos no Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, no mês de março, considerando que a escassez de medicamentos é “inaceitável”, especialmente para quem tem cancro.

O deputado do JPP Paulo Alves afirmou, numa conferência de imprensa que decorreu no Funchal, que “a que a falta de medicação, especialmente para doentes oncológicos, é inaceitável e prejudicial”, indica o partido num comunicado enviado às redações.

De acordo com o parlamentar, há doentes que enfrentaram meses sem tratamento devido à escassez e falta de medicamentos, que resultaram em dificuldades financeiras adicionais devido ao custo dos fármacos em farmácias privadas.

“Estamos a falar de pessoas com rendimentos limitados, algumas sem trabalho, que enfrentam um acréscimo de despesas, na ordem dos 30 a 40 euros para medicação que o Serviço Regional de Saúde deveria fornecer, mas não o faz”, afirmou.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O deputado recordou que o problema da falta de medicamentos no hospital do Funchal é recorrente, exigindo uma resposta por parte das autoridades de saúde da Madeira.

“É uma realidade que não podemos mais ignorar. O nosso Serviço Regional de Saúde precisa agir com urgência para resolver este problema e garantir que todos os pacientes recebam o tratamento adequado”, reforçou.

A agência Lusa enviou um conjunto de questões sobre esta matéria ao Serviço Regional de Saúde da Madeira, não tendo obtido resposta até ao momento.