Durante 87 minutos, parecia mesmo que o Sporting ia estar um jogo inteiro do Campeonato sem marcar um único golo pela primeira vez na atual temporada. Aos 87 minutos, porém, apareceu o suspeito do costume: Gyökeres bisou no espaço de um minuto, garantiu o empate dos leões contra o FC Porto no Dragão e manteve o registo perfeito da equipa de Alvalade.

Começou no banco, entrou ao intervalo, fez história num minuto: Gyökeres, a maior homenagem a Manuel Fernandes

Com o jogo deste domingo, o Sporting continua a marcar em todas jornadas do Campeonato — sendo que, na verdade, a equipa de Rúben Amorim só ficou em branco numa única partida da temporada, nas meias-finais da Taça da Liga e contra o Sp. Braga. Esta foi também a primeira vez que os leões não perderam no Dragão depois de terem uma desvantagem de dois golos ao intervalo, algo que já tinha acontecido noutras 13 ocasiões.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Com o empate com o FC Porto, o Sporting aumentou para 18 jogos consecutivos a série sem derrotas no Campeonato, tendo agora 16 vitórias e dois empates desde o início de dezembro, há mais de quatro meses. Os leões vão fechar a época com quatro pontos conquistados contra os dragões, entre a vitória de Alvalade e o empate do Dragão, algo que não acontecia há oito anos — para além de só terem perdido um dos quatro dérbis disputados contra o Benfica, na Luz, vencendo em Alvalade para o Campeonato e para a Taça de Portugal e empatando também na Luz e também na Taça.

Certo é que, com o empate deste domingo, o Sporting perdeu a possibilidade de ser campeão nacional em Alvalade já na próxima jornada, contra o Portimonense. Mesmo vencendo os algarvios, os leões só poderão ser campeões no fim de semana em caso de deslize do Benfica em Famalicão, no domingo — ou seja, no sofá. Se também o Benfica derrotar o Famalicão, o Sporting depende apenas de si para ser campeão no dia 11 de maio, contra o Estoril e na Amoreira, em caso de vitória.