Siga aqui o liveblog da atualidade política

O PS diz que “a partir de hoje”, a ministra Ana Paula Martins é responsável por “todos os prejuízos nos cuidados de saúde” em Portugal. Isto porque “interrompeu” a reforma do SNS que estava a ser levada a cabo pela equipa de Fernando Araújo.

João Paulo Correia, deputado do PS, afirmou em conferência de imprensa no parlamento que “Fernando Araújo foi escolhido pelo governo anterior sem qualquer partidocracia mas com base naquilo que foi o seu percurso de gestão, de médico e de professor universitário”.

Depois, continuou, a reforma que Araújo estava a fazer foi “interrompida”, o que “causa instabilidade no SNS e é um retrocesso” para a saúde em Portugal.

Em referência à audição parlamentar do agora ex-diretor executivo do SNS, João Paulo Correia diz que “ficou claro nesta audição que a Sra. ministra da Saúde não partilhou minimamente com Fernando Araújo aquilo que são as decisões que o Governo se prepara para tomar no âmbito do plano de emergência e as grandes decisões para o SNS”.

Correia criticou, ainda, a ministra por não ter estado no recente debate parlamentar sobre o estado da saúde em Portugal (que foi pedido pelo próprio PSD).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR