Esta terça-feira olhamos para as greves na CP que parece que por se terem tornado numa notícia tão rotineira, por vezes já nem damos atenção. Ontem os comboios voltaram a estar parados e para amanhã está prevista uma nova paralisação. Nos últimos anos, os governos resolveram o problema das dívidas milionárias da empresa e as contas estão agora equilibradas, mas as promessas de um serviço público moderno estão longe de estar cumpridas. Algumas das obras do plano ferroviário acumulam atrasos, nomeadamente na linha do oeste e na linha da beira. Há a promessa do TGV, mas não é para amanhã. No Contra-Corrente queremos tentar perceber porque é que na ferrovia vamos de ilusão em ilusão. Porque é que as greves são tão frequentes?

Entre as 10h10 e as 12h00 pode dar a sua opinião e falar em direto com José Manuel Fernandes e Helena Matos. Basta inscrever-se ligando para o 910024185. Pode também enviar mensagens de voz gravadas, com menos de 2 minutos, por Whatsapp para o 910024185. Se preferir, pode fazer neste artigo um comentário escrito, que será lido no ar. E pode ainda enviar um e-mail com a sua opinião para ouvinte@observador.pt.

Pode ouvir o programa em direto clicando aqui. Pode também ouvir a Rádio Observador em fm, em 93.7 ou 98.7 na Grande Lisboa; em 98.4 no Grande Porto e Minho; e em 88.1 no distrito de Aveiro. O programa ficará disponível em podcast aqui.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR