O Observador está hoje a Idanha a Nova, distrito de Castelo Branco, no recinto da 24ª feira raiana que está aberta até domingo. Está também a decorrer o segundo Congresso mundial das bio-regiões e um dos desafios a perceber até que ponto a aposta numa economia mais saudável e mais sustentável pode ajudar a romper como herança de subdesenvolvimento, uma herança diagnosticada há muitas décadas por quem estudou estas regiões de fronteira entre Portugal e Espanha, regiões que tantos anos viveram de costas voltadas. Os tempos hoje são outros, mas isso não impede que nestas terras, nesta vila e nestas aldeias, viva por estas dias uma população mais esparsa e mais envelhecida. É destes desafios, que não são exclusivos de Idanha a Nova, mas para os quais Idanha a Nova tem encontrado soluções desafiantes que vamos falar no Contra-Corrente.

Entre as 10h10 e as 12h00 pode dar a sua opinião e falar em direto com José Manuel Fernandes e Helena Matos. Basta inscrever-se ligando para o 910024185. Pode também enviar mensagens de voz gravadas, com menos de 2 minutos, por Whatsapp para o 910024185. Se preferir, pode fazer neste artigo um comentário escrito, que será lido no ar. E pode ainda enviar um e-mail com a sua opinião para ouvinte@observador.pt.

Pode ouvir o programa em direto clicando aqui. Pode também ouvir a Rádio Observador em fm, em 93.7 ou 98.7 na Grande Lisboa; em 98.4 no Grande Porto e Minho; e em 88.1 no distrito de Aveiro. O programa ficará disponível em podcast aqui.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR