O clube dinamarquês FC Copenhaga pediu esta terça-feira à UEFA para mudar um jogo da pré-eliminatória da Liga dos Campeões na Ucrânia para outro país, alegando questões de segurança e dificuldades em fazer seguros de viagem.

No sorteio da Liga dos Campeões para a terceira pré-eliminatória, a equipa dinamarquesa foi emparelhada com o FC Dnipro, com a primeira mão marcada para 29 de julho, na cidade ucraniana de Dnipropetrovsk.

No entanto, o FC Copenhaga pediu à UEFA que mude o local do jogo na sequência da queda de um avião comercial da Air Malaysia numa região ucraniana controlada por rebeldes pró-russos, alegadamente atingido por um míssil terra-ar.

Dnipropetrovsk fica a cerca de 300 quilómetros da região de Donetsk onde o avião malaio caiu, vitimando 298 pessoas.

“Esperamos ter resposta da UEFA até ao fim do dia, mas não sabemos o que vão dizer”, declarou o porta-voz do FC Copenhaga, Christian Wolny.

O porta-voz acrescentou que o clube “não tem quaisquer problemas com Dnipropetrovsk como cidade, nem com o Dnipro como clube”, mas ressalvou que ninguém pode garantir que a situação na região é “estável”.

O FC Copenhaga assegura que tem sido difícil encontrar uma companhia aérea que se disponha a levar a equipa à região ucraniana e revela que a seguradora do clube se recusou a fazer seguros de viagem para aquela zona.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR