Tem acesso livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.

Já aí está aquela altura do ano em que milhares de portugueses correm para o sul do país em busca do calor, da praia, da serra e do descanso. E também já há muitas novidades — de iates Michelin a churrascos na piscina. Por isso, tome nota da seleção que se segue.

Navegar com as estrelas (Michelin)

Um iate e comida de nível Michelin: esta combinação parece ser digna de um videoclip mas, na verdade, a partir deste verão passa a ser a grande  novidade do restaurante Bon Bon, o espaço de uma estrela Michelin onde o chef Louis Anjos está há pouco mais de um ano — foi para o lugar de Rui Silvestre, que depois de uma passagem tempestuosa por Lisboa voltou a assentar a sul. Mas já lá vamos.

Este projeto no Carvoeiro do restaurateur algarvio (e grande chefe de sala/sommelier) Nuno Diogo vai mudar-se para o mar algarvio sempre que um cliente assim o desejar. Uma parceria com os proprietários do iate “Luma”, o luxuoso Sunseeker de quase 20 metros que está na marina de Portimão, fez com que as ofertas gastronómicas desta casa possam estar disponíveis a bordo. A embarcação tem capacidade para oito passageiros, divididos por duas suites de casal com casa de banho privada, e dois outros quartos com capacidade para dois solteiros (um deles também com casa de banho privada), cada um, e uma cozinha totalmente equipada, pronta a receber o chef Anjos e a sua equipa.

Este artigo é exclusivo para os nossos assinantes: assine agora e beneficie de leitura ilimitada e outras vantagens. Caso já seja assinante inicie aqui a sua sessão. Se pensa que esta mensagem está em erro, contacte o nosso apoio a cliente.