É um encontro entre o futebol e um reality show. A Kings League é a nova liga criada por Gerard Piqué que revolucionou o conceito de futebol tal como o conhecemos. Nesta competição, em que o antigo jogador do FC Barcelona é o homem forte e mostra que a sua veia empresarial não fica em nada atrás do que fazia em campo, cada clube tem o seu presidente, treinador e jogadores, mas os contornos são de um videojogo inserido no mundo real, onde até cartas especiais podem ser usadas para alterar o curso de um jogo.
A Kings League é composta por 12 equipas lideradas por antigos jogadores de futebol e nomes conhecidos do meio digital. Iker Casillas, antigo internacional espanhol que esteve duas décadas no Real Madrid antes de terminar a carreira no FC Porto, e Kun Agüero, antigo internacional argentino que fez história nos relvados entre Atl. Madrid, Manchester City (onde jogou dez anos) e Barcelona, são dois dos presidentes. Ibai Llanos (sócio de Piqué na criação da prova) e TheGrefg, dois dos streamers espanhóis mais conhecidos, são exemplos de personalidades da internet que também lideram equipas.
.@aguerosergiokun, #simyoMVP de la jornada pasada, ha recibido su trofeo. ????????#KingsLeagueJ4 #InfoJobs pic.twitter.com/X4cJssBFy1
— Kings League InfoJobs (@KingsLeague) January 22, 2023
Este artigo é exclusivo para os nossos assinantes: assine agora e beneficie de leitura ilimitada e outras vantagens. Caso já seja assinante inicie aqui a sua sessão. Se pensa que esta mensagem está em erro, contacte o nosso apoio a cliente.