Tem acesso livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.

A 1 de junho Portugal marca o início da terceira fase do desconfinamento, ainda que com alguns recuos (de que é exemplo o adiamento da abertura dos centros comerciais em Lisboa). Desta vez, são os ginásios e os espaços de lazer que protagonizam a reabertura, voltando a ser possível ir ao teatro e ao ginásio. Como explica o Observador num artigo com 48 respostas, nada será como dantes.

Já posso ir ao shopping? E ao ginásio? E se viver em Lisboa? 48 respostas sobre o que aí vem

Como tem sido prática, a Direção-Geral da Saúde publicou uma orientação com os procedimentos de Prevenção e Controlo para Espaços de Lazer, Atividade Física e Desporto e Outras Instalações Desportivas. As medidas apontam para o distanciamento físico e para a necessidade de serem evitados aglomerados de pessoas. A DGS recomenda ainda que se mantenham suspensas as sessões de grupo que juntem população de risco para a Covid-19.

Este artigo é exclusivo para os nossos assinantes: assine agora e beneficie de leitura ilimitada e outras vantagens. Caso já seja assinante inicie aqui a sua sessão. Se pensa que esta mensagem está em erro, contacte o nosso apoio a cliente.