Teremos o nosso governo socialista chateado com “a fruta podre que vai caindo” aos poucos, castigando assim a Secretaria de estado da Agricultura, bem como a todos os portugueses que, direta ou indiretamente, necessitam da mesma?

Num navio onde já se sabe que “o capitão é o último a abandonar o barco”, cada dia que passa fará com que a altura de o capitão abandonar o barco se aproxime, pois com este governo já não se pesca nada! Não é possível buscar uma estabilidade financeira e muito menos uma recuperação económica sustentável neste caminho. Creio que o navio se converteu em submarino, tendo em conta aquilo que já afundamos, e ainda vamos sobrevivendo.

É esta a nossa realidade, uma planta que logo no seu cultivo já causou problemas, cultivada em terras ricas em corrupção e com o maior desprezo por aqueles que a fazem crescer, vai sendo regada com mentiras todos os dias.

Desde o seu cultivo que não se previa grandes progressos e, pensava-se, não havia retrocesso possível. Porém houve, e que retrocesso.

O mais vergonhoso ainda é a falta de respeito que o governo tem com os agricultores portugueses, com a extinção do cargo de Secretário de Estado da Agricultura, onde a Ministra da Agricultura será coadjuvada pela Secretária de Estado das Pescas. Uma grande falta de respeito para com aqueles que passam os seus dias no campo, por aqueles que não têm horário de entrada nem horário de saída, por aqueles que se levantam de noite e chegam a casa também de noite e por aqueles que esperam os Agricultores em casa.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A pasta da Agricultura precisa de atenção redobrada por parte do governo, tal como a pasta das Pescas.

A Agricultura não é um hobby, é um trabalho que, para muita gente, é a única maneira de trazer comida para casa.

Citando o Dr. Nuno Melo, “A Agricultura foi à pesca”, mas eu agora pergunto “e será que se pesca alguma coisa?”

Creio que não.