455kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Repsol

Repsol

Repsol volta aos lucros anteriores à pandemia

O lucro líquido ajustado da Repsol, que mede o desempenho empresarial, atingiu 2.454 milhões de euros em 2021, acima dos 600 milhões de euros do ano anterior, regressando ao níveis do ano de 2019.
Repsol

Expansão da Repsol em Sines é "projeto âncora"

Secretário de Estado da Internacionalização diz que projeto "vale 800 milhões de euros diretos à balança comercial, por aumento de exportações e por diminuição de importações".
Repsol

Repsol vai expandir mais indústria em Sines

Projeto da empresa, classificado como de Potencial Interesse Nacional. contempla a construção de duas novas fábricas, uma de polipropileno e outra de polietileno linear.
Repsol

Repsol: de prejuízos aos lucros de 1.939 milhões

O resultado líquido ajustado foi de 1.582 milhões de euros, oito vezes mais do que nos primeiros nove meses de 2020 e semelhante ao que conseguiu no mesmo período de 2019.
EDP

Repsol e EDP com acordo para hidrogénio renovável

Objetivo prende-se com "avaliar oportunidades de investimento" em projetos de hidrogénio verde, estando já identificadas as primeiras localizações: Sines (Portugal), Astúrias e País Basco (Espanha).
António Costa

Costa. Ter Portugal e Espanha unidos é "vantagem"

"Temos a posição que a geografia nos deu, mas temos também hoje as ligações históricas e culturais que a história soube construir. E essa é uma enorme mais-valia", argumentou António Costa.
Repsol

Repsol quer investir no Complexo de Sines

A empresa diz que "vai produzir materiais poliméricos de alto valor acrescentado, totalmente recicláveis, para uma grande variedade de indústrias", como a automóvel, farmacêutica e agroalimentar.
António Costa

Depois da guerra com a Galp, Costa elogia a Repsol

Em Sines, o PM que em setembro visara de forma dura a Galp elogiou a Repsol: "É um excelente exemplo para todas as empresas que têm a sua raiz na petroquímica. A boa resposta não é desinvestir".
Governo

Repsol assina contrato de investimento em Sines

Conselho de Ministros apreciou, em julho, a atribuição de incentivos fiscais de até 63 milhões a um projeto de 657 milhões de euros da Repsol no Complexo Industrial de Sines.
Repsol

Repsol: de prejuízos para lucros de 1.235 milhões

A companhia petrolífera sublinha que os lucros foram atingidos graças ao início da recuperação da procura de petróleo, ainda abaixo dos níveis de 2019, e à melhoria dos preços das matérias-primas.
Sines

Autarca de Sines aplaude investimento da Repsol

Para o autarca de Sines, "esta é uma intenção que tem estado a ser trabalhada ao longo de muitos meses, é um projeto considerado de Potencial Interesse Nacional".
Repsol

Sines. Repsol faz investimento de 657 milhões

O maior investimento industrial estrangeiro dos últimos anos em Portugal prevê criar 375 postos de trabalhos em Sines. Repsol prevê fabricar toneladas de materiais poliméricos recicláveis já em 2025.
Repsol

Repsol passa de lucro a prejuízo este ano

A Repsol registou prejuízos de 2.484 milhões de euros no primeiro semestre deste ano, contra um lucro de 1.133 milhões no período homólogo, o que se deveu à quebra da procura e dos preços do petróleo.
Repsol

Repsol regista perdas de 497 milhões de euros

Entre janeiro e março, a petrolífera Repsol perdeu 497 milhões de euros devido à descida dos preços do crude e pela queda do consumo provocada pela pandemia.
Empresas

EDPR, Engie e Repsol já podem adquirir Windplus

A Comissão Europeia concluiu que a aquisição do conjunto do consórcio português Windplus pela EDP Renováveis (EDPR), pela francesa Engie e pela espanhola Repsol não levanta problemas de concorrência.
Repsol

Concorrência aprova compra da Repsol Gás Portugal

O regulador lembra que tinha manifestado preocupações com a operação de concentração, "decorrentes do facto dos mercados em causa apresentarem estruturas de oferta muito concentradas".
Energia

Repsol investe 15.000 milhões de euros até 2020 

A petrolífera espanhola Repsol pretende investir 15.000 milhões de euros até 2020, dos quais 2.500 milhões de euros em projetos com baixas emissões, como solar e eólico.
Autoridade da Concorrência

Gás. Concorrência investiga aquisição nas ilhas

Concorrência abriu investigação aprofundada à compra pela Rubis do negócio de distribuição de gás à Repsol nos Açores e na Madeira. Operação pode ter impactos negativos no fornecimento.
Petróleo

Repsol faz descoberta histórica de crude no Alasca

A petrolífera Repsol anunciou, na quinta-feira, uma descoberta estimada em 1,2 mil milhões de barris de crude no Alasca, aquela que é classificada como a maior nos últimos 30 anos nos EUA.
Repsol

Repsol investe 30 milhões em Sines

A Repsol inaugura o parque de armazenagem de combustíveis em Sines, que permite a armazenagem de 100 milhões de litros de gasóleo, com ligações por 'pipeline' ao porto de Sines e à CLC.
Energia

EDP compra distribuição de gás em Espanha

A EDP anunciou que a sua subsidiária para o setor do gás em Espanha, a Naturgas Energía Grupo, fez um acordo com a Repsol para a compra de ativos de distribuição de gás no Norte de Espanha.
Repsol

Repsol vende parte dos negócios de gás

A Repsol acordou com a Gás Natural Distribuição e com a Redexis Gás a venda de parte do seu negócio de gás canalizado por 652 milhões de euros, divulgou o grupo em comunicado.
Energia

Petróleo. Preço abranda pesquisa em Portugal

Repsol pediu mais um ano para perfurar na concessão do Algarve e procura parceiro. Petrolíferas mantêm interesse, mas ritmo de pesquisa é mais lento por causa da descida do petróleo.
Economia

Já se investiu 236 milhões à procura de petróleo

Investimento em pesquisa e exploração de petróleo em Portugal movimentou 236 milhões de euros entre 2007 e 2013. Bacia do Porto e Algarve vão a concurso em 2016.
Energia

Concorrência. Espanha multa Repsol, Galp e Cepsa

A Galp está entre as petrolíferas multadas pela concorrência espanhola por concertação de preços. Repsol tem a multa mais alta, 20 milhões de euros. Galp é sancionada com 800 mil euros e vai recorrer
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.