249kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui.

Marcas

A Anunciar o Futuro

Métricas no digital - um must have?

As métricas são fundamentais para garantir o investimento das marcas. Quais as maiores preocupações dos anunciantes? Bernardo Correia ajuda-nos a perceber como o digital e as métricas têm evoluído.
A Anunciar o Futuro

Que competências digitais faltam nas empresas?

Estão as empresas preparadas para tirar o máximo partido do digital nos negócios e comunicação? Numa conversa com João Nuno Pinto, vamos falar sobre o que falta nas empresas a nível digital.
Sociedade

O que une o PR, um culturista e a Dona Antónia?

A resposta é simples: todos têm uma loja Minipreço por perto. Porque é essa a missão fundamental da marca: garantir que está cada dia mais próxima de cada um dos seus clientes.
Portuguese Women in Tech

O mundo fez reboot

Desengane-se quem pensou que a pandemia da Covid-19 veio mudar o mundo. Francamente falando, apenas o veio acelerar e só não o sabe quem não esteve atento. 
A Anunciar o Futuro

Como a Covid-19 acelerou a transição digital

A transformação digital é uma realidade já falada há algum tempo, mas a Covid-19 acelerou este processo e falamos com Rogério Carapuça para percebermos o caminho a seguir.
SMS

Como tirar o som das SMS com publicidade

Os email de publicidade vão para outra caixa e as notificações da app do seu supermercado já não aparecem. Mesmo assim, com os SMS, o telefone continua a tocar com propaganda? Mas há como tirar o som.
Marcas

As icónicas marcas portuguesas têm um lar comum

420
Na região Centro de Portugal, a tradição, a qualidade e a inovação apresentam-se como aliados perfeitos. Desta tripla união, surgem alguns dos melhores produtos nacionais.
Fact Check

Nike lançou ténis satânicos com rapper Lil Nas X?

Os famosos Nike Air Max 97 foram modificados e vendidos como "ténis satânicos" por empresa de Brooklyn, mas não foi em parceria com a Nike, que até processou os responsáveis pela alteração.
A energia que combina com o seu dia

Férias que combinam com as suas Viagens

O companheiro de viagem com que sempre sonhou está aqui - O novo Renault Captur E_TECH híbrido Plug-In
Lifestyle

As embaixadoras do Príncipe Real

204
Em 2013, a Eastbanc convidou uma série de marcas e artistas nacionais a ocuparem o Palacete Ribeiro da Cunha, no Príncipe Real. Nascia assim a EmbaiXada, um conceito único em Lisboa.
A Anunciar o Futuro

Os consumidores entendem o propósito das marcas?

O consumidor de hoje tem noção do propósito/valores da marca e se o percecionam? Pedro Bidarra ajuda-nos a compreender o que os consumidores entendem.
Coronavírus

Facebook e OMT em campanha para promover turismo

A parceria tem por objetivo apoiar os países membros da associação a aproveitar o potencial do marketing digital para que se abra portas aos turistas de forma segura.
Comércio Online

Marca digital vs. negócio no digital: 5 erros

216
Um site é apenas a ponta do iceberg. Por trás da loja online existe uma série de componentes que influenciam e garantem a satisfação do cliente.
A energia que combina com o seu dia

Fins de semana que combinam com as suas Aventuras

No fim-de-semana conte com Captur O SUV Híbrido Plug-in para se divertir e descontrair como nunca.
A Anunciar o Futuro

Confiança na publicidade: é agora mais importante?

Com a ajuda de Edson Athayde, queremos o que muda, com o digital, na forma de pensar dos criativos de modo a que a confiança seja reforçada e não perdida.
CP

CP aprova mais de 380 mil euros para comunicação

O conselho de administração da CP - Comboios de Portugal aprovou gastar mais de 380 mil euros até 2023 para serviços de assessoria ao plano de marketing e comunicação.
A energia que combina com o seu dia

Noites que combinam Consigo

Depois de terminar as tarefas do seu dia o novo Captur E-TECH Híbrido Plug-In dá-lhe mais tempo e espaço para se divertir e descontrair.
A Anunciar o Futuro

Qual é o novo propósito das marcas?

Vamos refletir sobre o propósito das marcas e hoje e no futuro. A Covid-19 veio obrigar as marcas a revisitar os seus valores? António Casanova ajuda-nos a responder a esta e outras questões.
A energia que combina com o seu dia

Tardes que combinam com o seu Trabalho

Descubra como o novo Captur E_TECH Híbrido Plug-In faz das suas tardes mais ágeis, dinâmicas e rentáveis.
Direitos de Autor

Camisola poveira vs. Tory Burch: Quem ganha?

103
Tory Burch também comercializa loiça de mesa semelhante à das Caldas da Rainha, à loiça de Coimbra e até o logótipo da marca norte-americana se assemelha ao do criador de moda português Nuno Gama.
Entrevistas Soltas

Primeira Linha: agora é tempo de antecipar e agir

Nesta conversa com a Dra. Ana Paula Martins e o Dr. Filipe Ribeiro, falamos sobre o que tem sido viver na linha da frente em tempos de Covid-19 e que está retratado no livro "Primeira Linha”.
A Anunciar o Futuro

A agilidade das marcas durante a pandemia

Muito mudou na forma como as marcas chegam aos consumidores. A Covid-19 obrigou a que as marcas pensassem de outra forma. O convidado Sérgio Leal fala sobre a agilidade das marcas durante a Covid-19.
Entrevistas Soltas

Rumo à mobilidade do futuro?

Paulo Figueiredo, diretor do Piscapisca.pt, convida-nos a assistir à Talk Mobilidade a partir de 2021 até 2051 no site do Observador no dia 25.
A energia que combina com o seu dia

Manhãs que combinam com a sua Família

O novo Captur E-TECH Híbrido Plug-In entrou na vida da Rita Carvalho e tornou-se um membro importante da família. Uma das razões: as manhãs tornaram-se mais fáceis e divertidas.
A Anunciar o Futuro

O que fica da Publicidade depois da Covid-19?

O que trouxe a Covid-19 ao mundo da comunicação e da publicidade? Nuno Jerónimo diz-nos o que fica da pandemia em termos de tendências.
Google

Covid. Google bloqueou 3 mil milhões de anúncios 

Anúncios bloqueados são um "salto face aos 21 milhões em 2019". Muitos dos anúncios bloqueados apresentavam curas milagrosas para a Covid-19, novas máscaras e doses falsas da vacina.
A Anunciar o Futuro

Covid-19 e negócios - que lições para o futuro?

Qual é o futuro dos negócios e da comunicação de marketing numa era em que a crise pandémica alterou as prioridades das pessoas? Tiago Simões ajuda-nos a entender o que vai mudar.
Seleção Nacional

Desporto. Seleção é a marca mais relevante em 2020

A Seleção Nacional foi considerada a marca de desporto mais relevante e com maior reputação na área do desporto em 2020. CR7 é o destaque nas celebridades, superando Cristina Ferreira e Marcelo.
Publicidade

Os donos do amanhã

Portugal tem um futuro promissor através de uma nova geração de criativos premiados internacionalmente, com boas competências digitais e com muita vontade de trabalhar para além das fronteiras.
Economia em dia com a CATÓLICA-LISBON

Marketing e Data Science: o que falta 

263
Se há matéria-prima que é abundante no marketing são dados. Para muitos decisores a pergunta ainda se coloca: o que fazer com esta quantidade de dados?
Curiosidades Auto

GM provocou e levou resposta da Audi e Ford

433
“A vingança serve-se fria”, mas o prato quente do último Super Bowl foi a picardia entre General Motors, Audi e Ford. A primeira provocou e as outras serviram-se disso para elaborar um menu à altura…
Publicidade

"O essencial é invisível para os olhos”

Vai ser mais um ano desafiante na construção de cenários e na procura de antecipação de decisões que melhor respondam ao que as pessoas ambicionam e precisam.
Publicidade

Sem rótulo

A lição mais disruptiva a retirar deste ano tão difícil para tantos, é o sentido de urgência com que as agências deverão despir-se de rótulos, “gavetinhas” e paredes.
Lifestyle

Morreu Rosalina Machado

2779
Nome histórico da publicidade, foi a primeira mulher portuguesa a assumir a presidência de uma multinacional. Morreu esta segunda-feira, na sequência de um cancro no pulmão, um dia depois do marido.
Publicidade

Nos ombros de gigantes

Da criatividade publicitária espera-se o novo e o original, o que nunca foi feito. Mas isso não deve ser confundido com ignorar o que os outros fizeram antes de nós.
Saúde

Suplementos alimentares entre o Mickey e o Panda

132
Muitos destes suplementos podem conter substâncias idênticas a medicamentos regulados, basta que a sua dosagem esteja abaixo de determinado limite para que deixem de estar “presos” nas farmácias.
Publicidade

Como um ano pode desbloquear uma década

Nos próximos anos existirão condições únicas para termos criativos a contribuir para este novo ciclo. Para ajudarem a pensar diferente, para encontrarem novos desígnios e novas formas de os comunicar.
Publicidade

“Survival is the new success”

Há três coisas que não podemos deixar as marcas fazer: manterem distanciamento, usarem máscaras, porque é altura de dar a cara, lavarem as mãos, porque têm um papel central na recuperação da economia.
Toyota

Anúncio do Toyota GR Yaris banido na Austrália

A Toyota tentou emitir na televisão australiana um anúncio à gama do novo Yaris, mas o regulador não gostou e baniu-o. Segundo eles, leva os condutores a agir de forma perigosa.
Publicidade

Que votos para o novo ano?

Avançamos sem medos, flexíveis, a “esperar o inesperado”. Estamos mais do que preparados para as incertezas dos tempos que se seguem.
RTP

RTP. Notícias sem publicidade e fim de concursos

723
A RTP deixa de colocar publicidade em formato vídeo no início ou meio dos conteúdos noticiosos na RTP Notícias e App e atribuição de prémios deixa de fazer parte dos programas de entretenimento.
Economia em dia com a CATÓLICA-LISBON

Como fazer um bom anúncio de Natal?

Despertar emoções é o ingrediente que faz a diferença entre um anúncio normal e aquele que fica no imaginário das pessoas para sempre. E não é tão fácil como parece.
Elétricos

O que faz Angela Merkel em cima de dois furgões?

Prestes a lançar o criativo e promissor furgão eléctrico eBussy, a empresa alemã ElectricBrands fez a sua própria versão de um anúncio da Volvo. Só que no lugar de Jean-Claude Van Damme surge… Merkel.
Google

EUA acusam Google de monopólio ilegal em anúncios

É mais um processo a somar aos que correm na justiça norte-americano. Procuradores-gerais de vários estados acusam a Google de abusar do monopólio de anúncios online.
Publicidade

Licor Beirão e um brinde à criatividade

A história de Licor Beirão está intimamente ligada à da publicidade em Portugal.
Design

Grupo de design Covet investe em entrada nos EUA

Segundo o responsável da marca nos EUA esta é uma internacionalização "fundamental" da marca e tem como objetivo colocar o design português no mundo.
Economia em dia com a CATÓLICA-LISBON

Marca (low cost) Portugal!

Somos baratos e gabamo-nos de que as melhores marcas do mundo vêm cá comprar. É insustentável esta missiva de sermos um país de subcontratos, onde nem naquilo em que somos bons nos destacamos.
Economia em dia com a CATÓLICA-LISBON

Keep it simple!

102
Todos somos, mesmo que não o reconheçamos, puxados em várias direções por várias marcas que falam connosco ininterruptamente e com as mais variadas e atraentes promessas.
Publicidade

Natal. Jornal estrangeiro destaca anúncio nacional

6917
"Este Natal vai ser diferente para que volte a ser igual" é a mensagem da emotiva campanha da Bertrand, destacada num jornal da Nova Zelândia como um dos 10 melhores anúncios de Natal até à data.
Publicidade

A propósito da campanha da Dodot

551
Gostaria de ter visto esta campanha antes que tivessem nascido as minhas filhas. Mostrarei este vídeo a qualquer futuro pai e mãe que tenha uma gravidez com risco de prematuridade.
Rádio

Publicidade. Só 32 rádios locais receberam verbas

Apenas 43 das 258 rádios locais já faturam a compra antecipada de publicidade institucional pelo Estado e, dessas, apenas 32 receberam o respetivo pagamento.
País

Quando se alimenta o Futuro

161
O grupo português Sovena renova a sua marca corporativa e reforça assim a posição de destaque que ocupa no mercado da indústria agrícola e alimentar.
Marketing

Já ouviu falar do Phygital?

Em loja, através do e-commerce, ou numa aplicação, quem compra quer ter o que precisa em todos os canais, de forma integrada. É essa liberdade de escolha que diferencia o phygital.
Lifestyle

Como estar de férias sem estar de férias

Facto: não estamos de férias e a nossa mobilidade está restringida. Outro facto: podemos passear na mesma e descobrir a maravilha que é o nosso país. Ao volante de um FIAT 500, claro está!
Moda

A nova coleção de Alexandra Moura com a Sumol

É a segunda coleção da Sumol assinada por Alexandra Moura e também a mais colorida. Partindo da diversidade, a designer criou um guarda-roupa sem género para vestir a nova fase da marca portuguesa.
Economia em dia com a CATÓLICA-LISBON

"Novo normal": muitas dúvidas, algumas certezas

Independentemente do sector de actividade em que nos encontremos, há algo que deve perdurar na relação das empresas com os seus clientes, sejam de índole tradicional ou digital. Trata-se da confiança.
Media

Media. "Apoio deveria ser assinatura de jornais"

123
Miguel Poiares Maduro defende o pagamento aos consumidores de assinaturas de jornais para apoiar os media. Mas está preocupado com as contratações na TVI – que é apoiada pelo Estado.
Comércio

Associação de Marcas pede apoio para lojas de rua

A Associação de Marcas de Retalho e Restauração alertou esta sexta-feira para a necessidade de apoiar as lojas de rua, considerando que respostas do Governo têm sido insuficientes.
Media

Media vão ser contactados para receber verbas

Media vão ser contactados "até ao final do mês" para se proceder ao pagamento das verbas relativas à compra antecipada de publicidade institucional. Impresa e Media Capital vão receber maior fatia.
Televisão

Media Capital responde a Rio e outros críticos

465
A Media Capital esclareceu que "até à presente data" não recebeu as verbas relativas à compra antecipada de publicidade institucional do Estado. Rio associou apoio à contratação de Cristina Ferreira.
MEO

MEO refuta acusações sobre cartel na publicidade

A Autoridade da Concorrência acusou a MEO, NOS, NOWO e Vodafone de terem celebrado um cartel para limitar a concorrência em publicidade no motor de busca Google. MEO refuta acusações.
Bragança

Publicidade paga pela autarquia contra oposição

Em causa está a polémica entre a maioria social-democrata e a oposição socialista em torno da venda de um terreno municipal em Bragança 75% abaixo do preço da avaliação de mercado.
Publicidade

Deco denunciou 20 casos de publicidade enganosa

No primeiro semestre do ano, a Deco, que anunciou que vai monitorizar e publicar nas redes sociais a demora na resposta das entidades fiscalizadoras, fez 20 denúncias de publicidade enganosa.
Facebook

Zuckerberg acredita que boicote vai acabar

Mais de 500 empresas, incluindo o Starbucks e a Coca-Cola, estão a boicotar a publicidade no Facebook. Contudo, o fundador e líder da rede social diz que as marcas vão desistir do boicote "em breve".
Explicador

Revoltas online "vão intensificar-se muito mais"

"As empresas estão a sair do Facebook porque apesar de gostarem de brincar com as redes sociais, percebem que há consequências", explica o publicitário. "Ninguém crê que redes não controlam conteúdos"
Racismo

Racismo. Empresas revêem nomes de marcas

704
As panquecas Aunt Jemima já mudaram de nome e imagem. Agora, a Mars parece querer fazer o mesmo com o arroz Uncle Ben's. O movimento global antirracista está a chegar às grandes marcas.
Lifestyle

Hello Kitty muda de mãos pela 1ª vez em 60 anos

Aos 92 anos, o fundador Shintaro Tsuji vai passar a empresa para as mãos do neto. Em seis décadas, esta é a primeira alteração na liderança da Sanrio, que detém a marca Hello Kitty.
Futebol

A primeira a receber (quase) o mesmo que os homens

594
É uma das melhores jogadoras do mundo, já ganhou a Champions quatro vezes e é uma das grandes ativistas pela igualdade de salários. Agora, Ada Hegerberg assinou um contrato de seis dígitos com a Nike.
Observador

Verbas para o Observador não serão distribuídas

Em causa está o montante destinado ao Observador, que no diploma anterior era de 19,9 mil euros e que foi retificado para 90,5 mil euros, e que o jornal rejeitou.
Publicidade

11 processos de contraordenação em publicidade

A Direção-Geral do Consumidor fiscalizou publicidade em 78 sítios da internet e quatro canais de televisão, desde janeiro, o que levou à abertura de 11 processos de contraordenação.
Publicidade

Publicidade e media: por um desagravamento fiscal

Incentivar o investimento é apoiar toda a cadeia de valor da indústria da publicidade, seja nas áreas criativas ou comerciais, seja nos órgãos de comunicação social e em todos os setores relacionados.
Tecnologia

Como estes 10 anos nos tornaram Google-dependentes

Não esperamos pelo jornal do dia seguinte ou pelo noticiário – antes disso já estamos no Twitter a ler vinhetas de 280 carateres. E também não vamos sequer além dos primeiros resultados do Google.
Media

Jornal Eco também recusa apoios do Governo

1368
Jornal da Swipe News decidiu recusar apoio – sob a forma de compra antecipada de publicidade institucional – que lhe tinha sido atribuído pelo Governo. Em causa está "a falta de transparência".
Jogo Online

Anúncios a casinos e jogo online só após as 22h30

Medida faz parte do novo manual de boas práticas para publicidade a jogos e apostas. Anúncios não devem surgir 30 minutos antes de programas para jovens e não devem chegar a menores nas redes sociais.
Coronavírus

Publicidade institucional atinge 85,6 mil euros

De acordo com a ERC, o investimento de publicidade institucional do Estado em março somou 85,6 mil euros, mais 73 mil euros que em fevereiro.
Coronavírus

1,7 milhões para compra de publicidade na rádio

No âmbito do impacto da Covid-19 nos media, o Governo decidiu proceder à aquisição, pelo preço máximo de 15 milhões de euros, de espaço para difusão de publicidade institucional.
Coronavírus

Louis Vuitton vende máscaras por 1.680 euros?

As máscaras que a Louis Vuitton está a produzir para os profissionais de saúde são brancas e gratuitas. Produto na imagem não é da Louis Vuitton e a etiqueta com o preço é falsa.
Coronavírus

Sporting de Braga oferece publicidade a empresas

No âmbito do seu programa de responsabilidade social, o clube vai criar a campanha "Do Sporting de Braga por Braga", oferecendo publicidade gratuita a algumas pequenas e médias empresas afetadas.
Economia em dia com a CATÓLICA-LISBON

O que vamos ver no futuro

Se em 2030 será normal e frequente ouvirmos êxitos musicais escritos por algoritmos, ainda que interpretados por vozes conhecidas, a TV ainda não terá chegado tão longe mas a evolução não terá parado.
Comunicação Social

Anunciantes reclamam estímulos para publicidade

Associação Portuguesa de Anunciantes pede "um desagravamento fiscal de 30% para todos os investimentos realizados em 2020" na compra de espaço publicitário nos "media" nacionais.
País

Observamos em Casa, com leitores e marcas 

269
Em março, o Observador continuou a dar informação de qualidade. Bateu recordes, adaptou-se e encontrou a solução para ir ao encontro dos portugueses enquanto estão em casa, sem esquecer as marcas.
Coronavírus

Marcas mudam logos para apelar ao isolamento

142
Coca-Cola, Nike e McDonald's são algumas das marcas que transformaram temporariamente os respetivos logotipos para divulgar a necessidade do distanciamento social para evitar a Covid-19.
Coronavírus

Media tradicionais perdem 40 a 50% da publicidade

Surto de Covid-19 provoca dificuldades acrescidas a mercado publicitário dos media tradicionais que estavam a braços com um problema criado pelas grandes plataformas digitais.
Publicidade

Apanha-me se puderes!

Quem não tem instalado um ad blocker no seu browser enquanto lê este artigo ponha a mão no ar. Mesmo sem vos poder ver sei que são provavelmente muito poucos.
Tecnologia

As próximas tendências no mutante mundo digital

136
Após 10 edições de êxito, o curso Doing Digital volta à Nova SBE para potenciar o marketing digital, antecipar tendências e resolver casos reais, com a metodologia que tornou a Fullsix líder.
Publicidade

Burger King promove novo Whopper com... bolor

528
O Burger King quis promover os hambúrgueres sem conservantes artificiais. Para isso mostrou em vídeo o que acontece a um Whopper sem os químicos. A ideia veio de uma equipa liderada por um brasileiro.
Publicidade

Propósito e lucro: o novo desafio

160
É evidente que o “consumidor consciente” de hoje exige às marcas uma reflexão profunda à sua atuação: o que andamos a fazer no planeta e que legado estamos a deixar às gerações de amanhã?
Publicidade

Publicidade ilegal na internet e revistas

A Direção-Geral do Consumidor abriu 40 processos por publicidade ilegal em mensagens de texto, sites, revistas, e no Instagram. Foram ainda acompanhadas contas de criadores de conteúdo.
Publicidade

Os festivais como catalisadores de criatividade

Estando a iniciar-se a agenda anual dos festivais que premeiam a criatividade em comunicação, iniciam-se também as discussões em torno da sua importância para os vários stakeholders da indústria.
País

A revolução sustentável

A partir de 2020, a smart vai produzir apenas viaturas elétricas. À boleia dessa ideia, a marca criou uma plataforma que reúne projetos que partilham o respeito pela sustentabilidade ambiental.
YouTube

Estudo. Youtube promove desinformação climática

Investigação revelou que 16% dos 100 vídeos analisados relacionados com "aquecimento global" continham informações erradas, numa média de um milhão de visualizações por vídeo.
Marcas

Renault. Aliança com Nissan "não está morta"

O presidente interino da Renault desmentiu as notícias que alegavam que a Nissan pretendia quebrar a aliança, na sequência da queda no antigo presidente da empresa francesa, Carlos Ghosn.
Curiosidades Auto

Matthew McConaughey vai à pesca e é um sucesso…

156
O Aviator é um SUV potente e com dimensões generosas da Lincoln, a marca de luxo da Ford nos EUA. Para promovê-lo, o fabricante voltou a recorrer ao actor de Hollywood e tem sido um sucesso.
Auto

Novo Zoe: este elétrico vai longe

O novo Renault Zoe traz mais potência, mais conforto, novas tecnologias, um novo design e, mais importante, uma autonomia que permite fazer grandes viagens com uma só carga.
Redes Sociais

Instagram proíbe promoção a tabaco e álcool

120
Além de produtos de tabaco, "vaping" e álcool, a rede social vai condicionar as publicações pagas de suplementos dietéticos e armas. Há também uma nova ferramenta para marcas e "influencers".
Natal

Cinco coisas que todas as famílias devem fazer 

Já pensou na sua Bucket List familiar? Damos algumas ideias que vão enriquecer o tempo passado em família, criar memórias e reforçar as relações.
Economia

Com lixo dos aterros, damos a volta ao mundo

A SEAT vai testar biocombustível nos seus veículos, obtido a partir de aterros municipais. Serão quatro anos e um orçamento de 4,6 milhões de euros para garantir zero emissões de CO2.
Internet

Tendências Marketing Digital 2020

Uma estratégia de marketing em torno dos influenciadores não é relevante para qualquer negócio, nem é consensual. Para ser eficaz, relevância e credibilidade são palavras de ordem.
Volvo

Consegue ver 230 árvores neste anúncio da Volvo? 

251
Até a publicidade pode contribuir para purificar o ar das cidades. A Volvo instalou o primeiro “outdoor” de grande formato em Portugal que desintegra até 85% de elementos poluentes na atmosfera.
Nike

Nike deixa de vender produtos através da Amazon

Em 2017, quando foi celebrado o acordo, a Nike concordou vender uma variedade limitada de produtos para a Amazon, em troca de política mais rigorosa de controlo das falsificações.
DECO

Deco contesta coima por e-mails não solicitados

106
Em causa está uma coima de 107 mil euros por envio de "e-mails" não solicitados, com fins de marketing direto ou de publicidade, que teve como origem a queixa de um particular.
NOS5G

NOS obrigada a retirar campanha sobre 5G

A Meo avançou com uma queixa de publicidade enganosa contra a NOS sobre uma campanha publicitária relativa ao 5G. A Associação da Auto Regulação Publicitária deu razão à queixa.
Twitter

Twitter proíbe toda a publicidade política

180
O Twitter vai proibir todo o tipo de publicidade política já a partir do dia 22 de novembro. "O alcance das mensagens políticas deve ser conquistado, não comprado", diz o diretor executivo da empresa.
Publicidade

Açúcar. Novas regras na publicidade para crianças

658
Alimentos com elevado teor de açúcar, sal e gordura estão proibidos de ser publicitados a partir desta segunda-feira num raio de 100 metros das escolas e em programas infantis. Multas variam.
Lifestyle

Periquita: na nossa vida desde sempre

417
Castelão, Trincadeira e Aragonês, três castas tipicamente portuguesas que nos dão o fabuloso Periquita. Mas o vinho é mais do que apenas a uva que lhe dá início...
Lifestyle

Como o tomate se transforma em tomate

A vida de um tomate Guloso dava um filme. Neste caso, dá uma banda desenhada narrada na primeira pessoa do plural. Ou melhor, no primeiro fruto do pomar — o Tomate.
Bélgica

Hambúrgueres e violência: anúncio gera polémica

254
No anúncio, um cartoon, um homem esbofeteia uma mulher por lhe vender um hambúrguer errado. Campanha teve direito a críticas dos meios de comunicação social e da classe política.
Legislativas 2019

CNE recebeu 55 participações, maioria publicidade

A Comissão Nacional de Eleições recebeu 55 participações ou pedidos de pareceres no âmbito das eleições legislativas, sendo a maior parte relacionada com publicidade comercial e institucional.
Lifestyle

Como uma marca entrou no coração dos portugueses

500
Temos a certeza que está presente em todas as casas portuguesas onde há uma criança, porque à Zippy toda a gente reconhece a excelente qualidade e o preço acessível. E agora reconhece-lhe também amor.
Marketing

"Méqui". Campanha muda nome da McDonalds no Brasil

775
A marca de fast food quer conhecer os nomes que os brasileiros usam para se referir ao gigante que serve 20 milhões de pessoas só no Brasil. É o maior investimento publicitário que fazem no país.
Ambiente

Brasil. Indústria nega fim de compras de couro

1630
A associação que representa produtores de couro do país negou a informação divulgada esta quarta-feira, declarando que se tratou de um erro de "pré-avaliação".
Volkswagen

Vídeo do Golf é acusado de machista. Sabe porquê?

489
A VW lançou um anúncio de 30 segundos para televisão do Golf eléctrico que causou polémica. O vídeo, que retrata cenas da vida real, foi acusado de promover o estereótipo de género. E foi retirado.
Publicidade

Publicidade alimentar infantil com mais limitações

158
Produtos com o que for considerado excesso de açúcar, sal ou gordura têm a publicidade vedada em programas infantis ou outros cuja audiência seja superior a 25% de jovens com menos de 16 anos.
Desporto

Nike muda regras: grávidas não serão penalizadas

Marca foi alvo de denúncias de atletas, como a da campeã olímpica Allyson Felix, sobre salários cortados por terem engravidado. Agora decidiu alterar política e alargar proteção à maternidade.
Moda

Polémica. Versace e Coach pedem desculpa à China

Uma t-shirt da Versace com uma lista de cidades e países indicava Hong Kong e Macau como independentes. Na Coach, foram as referências territoriais no site que levantaram polémicas.
Marketing

Marketing é filosofia. E da boa

O marketing é uma filosofia de gestão baseada num foco nos mercados e na criação de valor, surgiu como alternativa a uma filosofia centrada na produção e não orientada para os consumidores.
Economia

Micromobilidade urbana

Cerca 60% das viagens realizadas são para percursos inferiores a oito quilómetros. Um facto que implica uma resposta à medida, por parte das cidades e dos transportes. A SEAT já se adiantou.
Observador Lab

Com um sexto sentido na estrada

Já é possível prever o futuro e evitar possíveis acidentes antes destes ocorrerem. Não se trata de um futuro próximo, já existe e tem a forma de um SEAT com rede 5G.
Nike

Nike raras leiloadas por 393 mil euros

"Moon Shoes" é dos primeiros modelos da Nike. Um colecionador comprou as sapatilhas num leilão por 437,5 mil dólares. São do único par em 12 que nunca foi usado.
Saúde

Iogurtes e bolachas com publicidade restrita

848
A lista preliminar dos produtos sobre os quais não pode haver publicidade dirigida a menores é extensa: vai desde os chocolates aos queijos.
Autoridade da Concorrência

Concorrência diz que publicitários limitam mercado

A autoridade liderada por Margarida Matos Rosa diz que associações de anunciantes têm regras que impedes a livre participação das suas associadas em concursos de serviços de publicidade.
KIA

Só um De Niro para brincar com outro “The” Niro

Robert De Niro é dos maiores monstros do cinema, tanto como realizador como enquanto actor. Mas um guião menos claro coloca-lhe alguns problemas, como se pode ver no vídeo...
Feminismo

Movimento reprova publicidade a carne com mulher

977
Movimento Democrático de Mulheres diz que a prática é "vexatória e ajuda a manter estereótipos de género". Pedindo desculpa pelo sucedido, a empresa adianta ter retirado os cartazes.
Observador Lab

Um SUV de cimento para a posteridade

Seis meses, ferro, silicone, fibra de vidro e 15 toneladas de cimento resultaram na visão artística e original de VHILS do SEAT Arona.
Observador Lab

All Together! E juntos chegamos mais longe 

Um anúncio com 49 crianças, pareceu impossível de se concretizar. Mas não foi. E o português Diego Orr fez parte desta mega campanha que a Zippy fez nascer. O lema? A união.
Moda

Felipe Oliveira Baptista ao leme da Kenzo 

1026
Felipe Oliveira Baptista será o novo diretor criativo da marca francesa de luxo Kenzo. O português assumirá o cargo que era ocupado por Carol Lim e Humberto Leon.
Observador Lab

All together! Um nome soa a música

Descobrir crianças com nomes foneticamente idênticos às palavras da letra da música "We Go Together" parece impossível. Mas não é. A realizadora da nova e original campanha da Zippy conta-nos como foi
Alimentação

Publicitar alimentos nocivos: Lei não está pronta

Lei que proíbe publicidade a produtos prejudiciais à saúde das crianças (com alto teor de sal, açúcar ou gorduras) devia entrar em vigor este domingo. Mas DGS ainda está a finalizar despacho.
Economia

SEAT em crescimento acelerado

2019 adivinha-se um ano promissor. Com o investimento em quatro pilares e a aposta na investigação e desenvolvimento, a marca espanhola coloca-se na grelha de partida com grande avanço.
Mercedes-Benz

Sprinter produzida nos EUA? Nada como ver o VIN…

A necessidade de apelar ao instinto nacionalista dos clientes leva, por vezes, o marketing dos construtores a ser demasiado criativo nos anúncios. Nos EUA, a Mercedes dizia que a Sprinter é americana…
Compras

Sonae e CTT. Shopping online arranca com 500 lojas

599
A Dott junta 500 vendedores e quer ser a loja online "dos portugueses para os portugueses". De eletrodomésticos a roupa, só não vende "ainda" frescos. Projeto é da Sonae da e dos CTT.
Publicidade

Proibida publicidade de produtos com muito açúcar

239
Em junho entra em vigor nova lei que proíbe publicidade de produtos e bebidas com elevados níveis de sal, açúcar e ácidos gordos a 100 metros das escolas, jardins de infância e parques infantis.
Governo

Governo lança guia sobre publicidade digital

Com esta guia o Executivo pretende "traduzir numa linguagem mais simples, mais didática [e] mais pedagógica" o código da publicidade e consciencializar os consumidores e os agentes económicos.
Comissão Europeia

Bruxelas multa Nike em 12,5 milhões de euros

A multa deve-se à proibição imposta pela companhia de "os comerciantes venderem produtos oficiais para outros países do Espaço Económico Europeu". As práticas ilegais de concorrência duraram 13 anos.
Transportes

Taxify muda de imagem e de nome: agora é Bolt

Empresa de transporte urbano muda de imagem e de nome, adaptando-os à realidade dos serviços oferecidos. Motoristas e utilizadores não precisarão de fazer de novo download da aplicação da plataforma.
Festival Eurovisão da Canção

"Telemóveis" de Conan Osíris inspira jogo

148
Efeito Conan Osíris inspirou uma empresa de marketing de Coimbra a criar um jogo inspirado no tema "Telemóveis". O objetivo é partir o maior número de telemóveis em dez segundos.
Toyota

Corolla. Anúncio não é muito feliz… para a Toyota!

168
O anúncio da Toyota para o Corolla goza com os carros eléctricos, solução em que a própria marca está gastar milhões para conseguir recuperar o enorme atraso que tem face à concorrência.
Moda

Racismo? Gucci retira camisola polémica do mercado

1152
A Gucci está envolta numa polémica por ter lançado no mercado uma camisola de 785 euros que pode evocar o racismo. No Twitter já surgiram comentários como "feliz mês da história negra".
Hyundai

O “elevador” é o tema da Hyundai para o Super Bowl

Para animar as hostes durante os intervalos do Super Bowl, a Hyundai preparou um anúncio em que brinca com as inúmeras actividades menos agradáveis com que temos de lidar. Como comprar carro novo.
Fiat Chrysler Automobiles

FCA está imparável e dá cartas no humor

O Super Bowl é o evento desportivo mais popular do globo. Os anúncios que passam são, por isso, os mais caros, mais criativos e (também) os mais 'poderosos'. A Fiat Chrysler Automobiles produziu três.
Celebridades

Os maiores embates do Super Bowl já começaram

O que acontece quando a Pepsi se instala na terra da Coca-Cola? Ou quando o Dude e Carrie Bradshaw saem do baú para beber uma cerveja? É sinal de que vem aí mais uma final do Super Bowl.
Dolce & Gabbana

Modelo pede perdão por campanha da Dolce & Gabbana

Na campanha publicitária a modelo chinesa surge a tentar comer pizza ou cannoli com pauzinhos. O anúncio foi apelidado de racista e motivou o cancelamento de um desfile da marca em Xangai.
Publicidade

Chamadas de Marcelo já não são só para a Cristina 

1404
Chama-se "TeleMarcelo" e é um site onde pode pôr um número de telemóvel para, como Cristina Ferreira, receber uma chamada do Presidente. Ideia foi de agência de publicidade do Porto.
Publicidade

Anúncio da Gillette arrasado nas redes sociais

3300
O novo anúncio da Gillette está debaixo de fogo. O vídeo, que aborda temas relacionados com o machismo e o assédio sexual, recebeu dez vezes mais dislikes do que likes. Veja aqui as reações.
Volvo

Volvo provoca concorrência. E depois arrepende-se?

BMW X1, Jeep Compass e Range Rover Evoque são as mais recentes estrelas de um anúncio da… Volvo. A marca nórdica atreveu-se a fazer rasgados elogios à concorrência, mas depois retirou vídeos.
BMW

Beleza? Um BMW Série 8 a navegar em Veneza

193
Pela primeira vez na história da cidade onde os carros não entram, foi montada uma estrutura flutuante no Grande Canal. Onde os barcos se passeiam com elegância, veja o Série 8 Coupé rodar em beleza.
Audi

Pai Natal faz dieta e tem um novo “trenó”

Com o Natal, chegam também os vídeos e os anúncios que colam o Pai Natal a uma série de produtos. Num deles e com algum humor, “Santa” reinventa-se, perde peso, fica em forma e… ganha um novo trenó.
Publicidade

D&G desaparece da Alibaba e JD.com após anúncio

Plataformas como Alibaba estão a retirar produtos da Dolce & Gabbana das lojas online. Decisão vem após polémica com um anúncio considerado racista. Chineses representam 1/3 do mercado da D&G.
Dolce & Gabbana

Serão estes anúncios da Dolce & Gabbana racistas?

Três anúncios da marca que ilustravam as dificuldades de uma chinesa a comer pizza e afins recorrendo a pauzinhos motivaram críticas de anónimos e figuras públicas. A marca já pediu desculpa.
Comércio

11 lojas Adidas encerradas em todo o país

2458
A Adidas avançou com uma ação de despejo contra a empresa que a representa em Portugal devido a dívidas de 4 milhões de euros. 11 lojas encerraram esta quarta-feira em todo o país.
Lifestyle

Quantas vidas tens?

A Vans desafia-te a seres tu próprio e a libertares o teu lado mais rebelde e criativo. O importante é deixares a tua marca!
Beleza e Bem Estar

Chegou ao fim a publicidade falsa e do Photoshop?

119
A mudança na forma como as mulheres reagem à publicidade está a acontecer. Prova disso é a diminuição das vendas de algumas marcas e o valor dado às imagens reais nas redes sociais.
Inovação

A energia dos millennials

A geração millennial é exigente e quer conveniência, simplicidade e rapidez. Mas estarão as empresas preparadas para responder e conquistar esta geração de consumidores? Talvez ainda falte algo.
Nissan

Nissan mete-se em trabalhos com anúncio do Leaf

A Nissan, que produz em Inglaterra o seu Leaf eléctrico, anuncia conseguir 80% da carga em apenas 40 minutos. Três clientes queixaram-se e a autoridade que controla a publicidade obrigou à suspensão.
Cristiano Ronaldo

CR7. Nike "profundamente preocupada" com acusações

393
A principal patrocinadora do atleta português emitiu declarações à agência Associated Press onde considera as acusações "chocantes". Para a Juventus, as alegações "não mudam a opinião".
Publicidade

O grupo de lesados da frigideira Master Copper /premium

3405
A DECO recebeu centenas de queixas sobre a Master Copper. Os produtores mentem sobre a composição e falham as regras da publicidade. Mas a TV ainda passa anúncios e os supermercados vendem-na.
Lifestyle

Como ganhar 30 minutos no seu dia a dia?

O novo ano letivo começou e, com ele, o regresso das rotinas e… do infindável trânsito. 30 minutos dentro de um carro parece uma eternidade, mas acredite: há forma de os utilizar em seu proveito.
Lifestyle

De onde vem a água Frize? Isso é segredo

254
É segredo, mas nós revelamos: a água Frize nasce perto de Vila Flor, em Trás-os-Montes, e é a localização da nascente que explica o gás 100% natural que lhe dá irreverência. Fomos lá e contamos tudo.
Marcas

Reclamações contra ginásios aumentaram 81%

O Portal da Queixa, a maior rede social de consumidores de Portugal, registou um aumento de 81% do número de reclamações dirigidas a ginásios, comparativamente ao período homólogo.
Lifestyle

Deixa a tua marca!

Sê tu mesmo. Com as caras e vontades que quiseres. É esta a filosofia NJOT – Not Just one thing –, da Vans, com a impressão digital de Joana Barrios e Joaquim Albergaria.
A página está a demorar muito tempo.