Arménia

Arménia

Líder da oposição ameça com "tsunami político"

O líder da oposição da Arménia, Nikol Pachinian, ameaçou hoje com um "tsunami político" se o partido no poder impedir a sua eleição como primeiro-ministro.
Arménia

Arménios não querem “putinismo” no seu país

A crise política na Arménia está longe do fim, mas já se pode tirar uma conclusão: os cidadãos desse país da Transcaucásia disseram não à rotatividade política copiada da Rússia pelos seus dirigentes.
Arménia

Arménia já escolheu primeiro-ministro interino

Um comunicado emitido esta segunda-feira pelo governo arménio indica ter sido solicitado o regresso do antigo primeiro-ministro Karen Karapetian para assumir as funções de forma interina.
Arménia

Primeiro-ministro da Arménia demite-se

Serge Sarkissian, primeiro-ministro da Arménia, demitiu-se esta segunda-feira. A decisão de Sarkissian ocorreu pouco após a libertação do líder da contestação antigovernamental na Arménia.
Arménia

Líder da oposição arménia detido pela polícia

O líder da oposição arménia Nikol Pachinian foi detido pela polícia, pouco depois de ter participado num debate com o primeiro-ministro Serge Sarkissian transmitido pela televisão.
Vaticano

Padre português ordenado arcebispo hoje pelo Papa

118
José Avelino Bettencourt foi escolhido pelo papa Francisco para ser o embaixador do Vaticano na Arménia e na Geórgia. Esta segunda-feira será ordenado arcebispo na Basílica de São Pedro, pelo Papa.
Vaticano

Português será embaixador do Vaticano na Arménia

Nomeado arcebispo e núncio apostólico pelo papa Francisco, José Avelino Bettencourt diz ao Observador que foi designado para embaixador do Vaticano na Arménia, "a nação cristã mais antiga".
Arménia

26 detidos em confrontos na Arménia

Dezenas de pessoas foram hospitalizadas e 26 foram detidas, na Arménia, depois de confrontos entre a polícia e manifestantes que apoiavam o líder da oposição que também está preso.
Arménia

Grupo armado ligado à oposição toma esquadra

Um grupo de homens armados entrou numa esquadra da polícia em Erevan, capital da Arménia, e fez reféns sob a ameaça de violência, adianta um comunicado do Serviço de Segurança Nacional.
Turquia

Genocídio na Arménia e falsificação da história

1.100
Os regimes totalitários achavam que podiam reescrever a história e o turco pretende apagar 1,5 milhões de arménios mortos em 1915. Consentir na falsificação seria ofender de novo a memória das vítimas
Arménia

Papa reza pelas vítimas de genocídio na Arménia

Apesar de a Turquia se recusar a aceitar o termo genocídio, o Papa rezou este sábado junto do memorial às vítimas do Império Otomano na Arménia.
Papa Francisco

Papa inicia visita à Arménia

O Papa Francisco vai reunir-se com uma estrutura eclesiástica de Roma na Arménia. O Papa usou publicamente a palavra "genocídio" para descrever os massacres de 1915-17, na Arménia.
Rússia

Arménia: Protestos normais ou “revolução florida”?

137
A continuação do confronto com o Ocidente pode dificultar ainda mais a capacidade russa de manter na sua zona de influência alguns dos países vizinhos. Como a Arménia.
Arménia

Bruxelas quer que Turquia reconheça genocídio

122
Partidos representados no Parlamento Europeu pediram, esta quarta-feira, que a Turquia reconheça as 1,5 milhões de mortes na Arménia como genocídio. A 24 de abril, assinala-se o centésimo aniversário.
Arménia

O genocídio que está a separar o Papa da Turquia

156
O Papa falou do genocídio da Arménia, a Turquia não gostou e criticou as declarações. A 24 de abril cumprem-se os 100 anos do massacre e até Kim Kardashian está a chamar a atenção da data.
Papa Francisco

Declarações do Papa Francisco são "infundadas"

O Ministro dos Negócios Estrangeiros turco considerou as declarações do Papa Francisco "infundadas". O representante do Vaticano na Turquia já foi chamado a Ancara.
Genocídio

Papa: Massacre na Arménia foi "genocídio"

635
Numa missa onde assinalava os 100 anos do assassinato de arménios durante a Grande Guerra, o Papa não se poupou na palavra "genocídio". A Turquia já pediu explicações.
Arménia

Leo tem Síndrome de Down. Só o pai o quis

9.676
Na Arménia, quando as mães dão à luz um bebé deficiente podem optar por não levá-lo para casa. Foi o que fez a mãe de Leo. Quando o pai disse que o queria guardar, ela divorciou-se.
Guerra

Nagorno-Karabak de regresso à guerra

Longe das notícias, um velho conflito reacende-se no Nagorno-Karabakh, na fronteira entre o Azerbaijão e a Arménia. A última semana foi mortífera e analistas alertam para perigo de guerra iminente.
Seleção Nacional

Teve de ser o "gajo" de sempre a marcar

Fernando Santos queria "dois ou três gajos" sempre na área, à espera da bola. Aos 73' lá estava o mesmo de sempre a dar o golo (1-0) da segunda vitória da seleção na corrida para o Europeu.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)