Bombardeamentos

Somália

Somália. Ataques dos EUA triplicam mortos de 2018

225
Desde janeiro, os EUA mataram pelo menos 225 pessoas em ataques aéreos. Mantendo o ritmo, podem ultrapassar os 1100 mortos em 2019. No ano anterior houve 326 vítimas oficiais.
Afeganistão

Afeganistão. Bombardeamento dos EUA faz 23 mortes

Um bombardeamento militar dos EUA a sul do Afeganistão, que tinha como alvo os talibã, fez, pelo menos, 23 mortos civis. A ONU e a NATO vão abrir uma investigação ao caso.
Síria

Cerca de 10 mil civis retidos em zona de conflitos

A zona restrita do nordeste da Síria ainda é controlada pelo grupo extremista Estado Islâmico e tem estado sob intensos bombardeamentos das forças internacionais, de acordo com a ONU.
Costa do Marfim

Ex-primeira-dama da Costa do Marfim libertada

A libertação da antiga primeira-dama costa-marfinense Simone Gbagbo foi esta quarta-feira ordenada pelo procurador Richard Adou, de acordo com um jornalista da AFP em Abidjan, capital do país.
Conflito na Síria

Ghouta. Pelo menos 20 civis mortos em 24 horas

Sete civis foram mortos esta segunda-feira e 13 no domingo à noite, na região de Douma, Ghouta oriental. Desde 18 de fevereiro, mais de 1.400 civis morreram devido aos bombardeamentos.
Síria

Aviação russa acusada de 64 mortes em Ghouta

O Observatório Sírio dos Direitos Humanos adiantou que 64 das 76 mortes de civis ocorridas sexta-feira em Ghouta Oriental resultaram de bombardeamentos da aviação russa.
Síria

Bombardeamento turco causa 18 mortos

Pelo menos 18 pessoas morreram na sequência de bombardeamentos russos, na cidade de Afrine. Recep Tayyip Erdogan assegura que vai continuar com a operação militar até dominar o enclave sírio.
Síria

Exército sírio entrou em cidade de Ghouta Oriental

O exército sírio conseguiu entrar numa cidade-chave do enclave de Ghouta Oriental, sujeita a intensos bombardeamentos, anunciou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos.
Síria

Pelo menos 45 civis foram mortos em Ghouta 

Os bombardeamentos em Ghouta oriental mataram esta quarta-feira 45 civis. O Observatório Sírio dos Direitos Humanos diz que a maioria foi morta por ataques russos.
Conflito na Síria

800 civis mortos em Ghouta desde 18 de fevereiro

Pelo menos 800 civis, incluindo 177 crianças, foram mortos em bombardeamentos em Ghouta oriental desde 18 de fevereiro, indicou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos.
Síria

Ajuda da ONU sai de Ghouta sem esvaziar 9 camiões

171
O comboio humanitário que entrou no feudo rebelde de Ghouta oriental, perto da capital da Síria, retirou-se ao início da noite sem ter entregue toda a carga, distribuída "no meio de bombardeamentos".
Síria

Macron pede pressão russa para trégua em Ghouta

O presidente francês pediu "medidas reais e concretas" a Vladimir Putin para pressionar o regime sírio quanto a uma trégua em Ghouta. Esta segunda-feira morreram mais 44 civis em bombardeamentos.
Síria

Bombardeamentos em Ghouta antes de nova trégua

Vários aviões militares não identificados bombardearam Ghouta oriental antes do início da nova trégua humanitária. Os ataques não causaram vítimas.
Síria

ONU. Trégua humanitária na Síria foi violada

123
O general russo Viktor Pankov dá conta de "bombardeamentos massivos", impedindo a retirada de civis sírios de Ghouta Oriental. A trégua humanitária foi decretada na segunda-feira por Moscovo.
Conflito na Síria

Turquia reinicia bombardeamentos na Síria

Os aviões turcos não sobrevoavam a região desde o derrube de um avião russo a 3 de fevereiro pela oposição síria. Após esta pausa, os ataques provocaram pelo menos dois mortos entre os civis.
Síria

36 mortos em ataques a zona jihadista na Síria

Vários bombardeamentos na região de Goutha oriental, na Síria, fizeram 36 mortos, incluindo dez crianças. Goutha oriental é um dos últimos bastiões jihadistas no país.
Jerusalém

Exército israelita faz dois mortos em Gaza

Pelo menos dois palestinianos morreram nos bombeamentos do exército israelita contra o Hamas na Faixa de Gaza, num total já de quatro vítimas mortais nos confrontos.
Síria

Síria. 39 mortos e 110 feridos em bombardeamentos

Pelo menos 39 pessoas morreram e 110 ficaram feridas depois de bombardeamentos aéreos na província síria de Deir Ezzor. A zona é controlada pelo Estado Islâmico.
Síria

Síria. Bombardeamento em Raqa faz 11 mortos

Pelo menos 11 civis foram mortos num bombardeamento da coligação internacional liderada pelos Estados Unidos próximo de uma escola na cidade síria de Raqa.
Síria

Três dias de bombardeamentos fazem 59 mortos

Já morreram pelo menos 59 civis desde segunda-feira, em Raqa, na Síria, incluindo várias crianças. O número é resultado de uma série de bombardeamentos da coligação internacional americana.
Síria

Síria. 11 civis mortos por bombardeamentos

Pelo menos 11 civis, incluindo três menores, morreram esta noite na cidade síria de Raqqa, numa ofensiva liderada por milícias curdas, informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos.
Estado Islâmico

472 mortos na Síria nos últimos 30 dias

Os bombardeamentos da coligação internacional liderada pelos EUA na Síria provocaram a morte a pelo menos 472 civis nos últimos 30 dias, o dobro do mês anterior.
Terrorismo

Manchester. Há mais responsáveis "a monte"

Secretária de Estado britânica dos Assuntos Internos admite que, apesar dos 11 detidos, ainda podem estar mais elementos da rede de bombistas em fuga. Operação prossegue a "toda a velocidade".
Egito

Egito bombardeia responsáveis de ataque a cristãos

228
Esta sexta-feira, 26 pessoas morreram num ataque contra cristãos coptas, no Egito. As forças armadas do país bombardearam acampamentos na Líbia onde os autores do ataque terão treinado.
Bombardeamentos

Síria. Coligação internacional mata 35 pessoas

Pelo menos 35 pessoas morreram nas últimas horas em consequência de alegados bombardeamentos da coligação internacional, liderada pelos Estados Unidos, em vários locais no nordeste da Síria.
Bombardeamentos

Vídeo. Aflição ao salvar os prematuros do hospital

1.873
Os vídeos do hospital pediátrico de Aleppo, segunda maior cidade síria, depois dos bombardeamentos aéreos, mostram a aflição de médicos e enfermeiros a tentar salvar bebés prematuros em incubadoras.
Conflito na Síria

Alepo. Bombardeamentos fazem pelo menos 25 mortos

Raides aéreos russos e sírios fizeram pelo menos 25 mortos em Alepo, na Síria. Sem eletricidade, a cidade está às escuras e já só há dois carros de bombeiros. Há ruas quase apagadas pelas bombas.
Conflito na Síria

Acordo de cessar-fogo em cidade síria

Um acordo de cessar-fogo foi alcançado entre as forças governamentais e as curdas na cidade de Al-Hasakah, no nordeste da Síria, cenário de confrontos e bombardeamentos desde quinta-feira.
Arábia Saudita

Quatro mortos em atentado na Mesquita do Profeta

171
Bombista suicida fez-se explodir esta segunda-feira junto à Mesquita do Profeta, em Medina, segunda cidade sagrada da Arábia Saudita, a seguir a Meca. Explosões também em Qatif e Jeddah.
Conflito na Síria

Regime mata mais de 30 pessoas em bombardeamento

As forças do regime sírio bombardearam intensamente uma localidade rebelde próxima de Damasco, matando pelo menos 31 pessoas. Ataque foi vingança de captura de piloto do regime.
Bombardeamentos

21 civis morrem em ataques aéreos na Síria

Pelo menos 21 civis, entre eles cinco crianças, morreram em bombardeamentos de aviação russa ou do regime sírio contra um mercado na cidade de Idleb, no norte da Síria.
Rússia

Bombardeamentos russos na Síria

A Rússia bombardeou esta terça-feira a periferia de Palmira, no deserto central da Síria, indicou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).
Turquia

Turquia bombardeia posições do Daesh na Síria

Artilharia turca disparou hoje sobre posições do grupo "jihadista" Estado Islâmico na Síria, que não está abrangido pela trégua em curso entre o regime e os grupos rebeldes.
Síria

EUA: Rússia está a bombardear crianças e mulheres

161
O secretário de Estado norte-americano John Kerry acusa o regime de Putin de bombardear crianças e mulheres "em largos números" na Síria. "Isto tem de parar", afirma.
Conflito na Síria

Bombardeamento russo atinge escola na Síria

A Agência France Press está a noticiar que oito crianças morreram numa escola atingida pelos bombardeamentos russos na Síria.
Bombardeamentos

Síria. Exército faz mais de 50 mortos em Latakia

Exército sírio matou neste domingo mais de 50 alegados terroristas, em bombardeamentos na província costeira de Latakia.
Turquia

Aviação turca bombardeia esconderijos do PKK

A Força Aérea turca realizou uma serie de raides contra esconderijos do grupo PKK, no sul da Turquia, em resposta aos ataques mortais atribuídos segunda-feira aos separatistas curdos.
Estado Islâmico

EUA já começaram ataque aéreo ao ISIS, no Iraque

122
O ataque que o presidente dos Estados Unidos autorizou esta madrugada já se concretizou. Foi dirigido ao arsenal dos membros do ISIS, que está a ser utilizado contra as forças curdas de Irbil.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)