Partido Conservador
Reino Unido

A noite eleitoral num reduto do Labour em Londres /premium

No Lexington Bar, vários jovens trabalhistas tiveram uma noite para esquecer. Alguns saíram cedo, outros choraram, poucos mantiveram a esperança num engano. "Amanhã é dia de ressaca gigante."
Partido Conservador

Conservadores publicam nota do vencedor por engano

Está tudo pronto para anunciar o novo líder do Partido Conservador. Incluindo o comunicado de imprensa com XXX e espaços a preencher. Como é que sabemos? Foi publicado por engano.
Boris Johnson

Discussão leva polícia a casa de Boris Johnson

372
Vizinhos ouviram gritos e estrondos na madrugada desta sexta-feira e chamaram a polícia. Há relatos de ofensas e pratos partidos. Polícia esteve no local mas afirma que não houve agressões.
Partido Conservador

Conservadores: Boris Johnson ganha primeira volta

159
O antigo ministro dos Negócios Estrangeiros britânico foi o mais votado na primeira volta da eleição interna para a liderança do Partido Conservador, tendo sido eliminados 3 dos candidatos.
Boris Johnson

Divórcio não custará popularidade a Boris Johnson

O recém anunciado divórcio e os rumores de adultério não deverão, na previsão dos membros do Partido Conservador, afetar a popularidade do candidato apontado como provável substituto de Theresa May.
Reino Unido

"Eu sei onde pode colocar as mãos para as aquecer"

Michael Fallon, ex-ministro da Defesa britânico, não se demitiu por causa do assédio a uma jornalista há 15 anos. A sua queda foi forçada pela líder do Parlamento, a quem fez comentários impróprios.
Reino Unido

Lista denuncia 37 membros com comportamento imoral

Uma lista revela mais de 30 membros do Partido Conservador que terão tido comportamentos impróprios. Um deles foi o secretário de Defesa britânico, Michael Fallon, que assediou uma jornalista.
Reino Unido

May é "despedida" por comediante durante discurso

O discurso de Theresa May foi interrompido por um comediante que lhe entregou um formulário de despedimento. A britânica deu a volta ao assunto e disse quem gostaria de despedir: Jeremy Corbyn.
Londres

May suspende deputada por declarações racistas

138
Uma deputada do Partido Conservador foi suspensa depois de ter proferido declarações consideradas racistas. Theresa May diz que os comentários são "inaceitáveis".
Reino Unido

A batalha pelo número 10, em dez parágrafos

Theresa May e Jeremy Corbyn estiveram no primeiro debate-não-debate (nem se cruzaram): entre perguntas do público e o "um para um" com Jeremy Paxman, falou-se muito de terrorismo e Brexit. What else?
Brexit

O Brutus conservador vs. a Merkel britânica

Theresa May é conhecida pelas semelhanças a Angela Merkel e é recordista na pasta da Administração Interna. Michael Gove arruinou as esperanças de Boris Johnson, depois de avançar nas suas costas.
Brexit

Quem vai ser o novo primeiro-ministro britânico?

Com a demissão de David Cameron, os conservadores vão escolher um novo líder em novembro. Será Boris Johnson, a "rainha do gelo" ou a estrela em ascensão?
Mundo

Conservadores põem regras do referendo em causa

50 deputados conservadores fazem pressão junto de David Cameron para que sejam alteradas as regras do referendo sobre a permanência/saída do Reino Unido da União Europeia em 2017.
Inglaterra

Referendo à UE e extremismo no discurso da Rainha

A rainha de Inglaterra, Isabel II, revelou esta quarta-feira o programa do novo Governo conservador britânico. A monarca anunciou também um referendo sobre a permanência do Reino Unido na UE.
Reino Unido

Cinco desafios para o futuro imediato

Foram as eleições da confirmação de Cameron e do fim de Miliband. Nas sondagens, pede-se desculpa pelas previsões erradas. Uma coisa é certa: em 2017, o Reino Unido vai referendar a permanência na UE.
Reino Unido

Quem venceu e quem perdeu no Reino Unido. Em fotos /premium

112
Eram apresentadas como as eleições mais renhidas dos últimos anos no Reino Unido. Trabalhistas ou Conservadores? Miliband ou Cameron? Resultado: maioria absoluta para o Partido Conservador.
Reino Unido

"Esta foi a vitória mais doce de sempre!"

164
Perante os seus colaboradores mais próximos, David Cameron, primeiro-ministro britânico e líder dos Conservadores, celebrou a "vitória mais doce de sempre". E não esqueceu os críticos.
Reino Unido

Cameron alcança maioria absoluta com 331 deputados

1813
De forma surpreendente e contrariando todas as sondagens, o Partido Conservador conseguiu a maioria absoluta. David Cameron é reeleito para o cargo de primeiro-ministro. Veja os resultados finais.
Reino Unido

Anarchy in the UK? Só se não houver coligação

Embora tenham uma ligeiríssima desvantagem em termos percentuais, são os trabalhistas que estão melhor colocados para conseguir apoio suficiente no parlamento para conseguir formar governo.
Reino Unido

NInguém venceu o debate a sete do Reino Unido

Sete candidatos, quatro temas, duas horas, um debate e nenhum vencedor claro. David Cameron e Ed Miliband continuam empatados nas sondagens e sem perspetiva de maioria absoluta.
Reino Unido

Um guia para entender as eleições no Reino Unido

No dia das eleições mais disputadas de sempre no Reino Unido, aqui fica um guia completo: as últimas sondagens, os partidos e as suas propostas, as soluções de governabilidade. O dia vai ser longo.
A página está a demorar muito tempo.